Paraenses têm adversários difíceis na Copa SP

02/01/2014

 

Principal competição do futebol de base no país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, começa no dia 3 de janeiro de 2014. O Paysandu está no grupo A da competição e que tem sede na cidade de Votuporanga (SP). Os adversários na primeira fase serão o Figueirense-SC, o Ferroviária-SP e o Votuporanguense-SP. Classificam-se para a segunda fase da importante competição nacional, os primeiros colocados das 26 chaves, além dos seis melhores segundos colocados que seguirão na competição disputando o torneio no sistema de mata-mata.

Clube referência no trabalho que realiza com as categorias de base, o Figueirense, vem participando de todas as edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior nas últimas temporadas. A melhor campanha foi em 2008, quando o alvinegro  se tornou o único clube catarinense a conquistar a competição nacional.

O Paysandu estreia contra o Figueirense-SC no dia (5), sábado, às 15h (horário de Belém), no estádio Plínio Marim.

O Remo também começa na competição neste domingo (5), 18h (horário de Belém) e logo de cara vai encarar uma das maiores forças do futebol nacional na categoria, o Corinthians-SP, que é o maior vencedor da história da competição, com nove títulos conquistados. Leão e Timão integram o grupo K, que terá as partidas disputadas no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). XV de Piracicaba-SP e a Internacional de Limeira-SP completam o grupo.

(Ronald Sales/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.