Diretoria bateu pé e Papão joga mesmo no domingo

08/01/2014

Confirmado. O jogo entre Paysandu e Gavião Kyikatejê, que marca a estreia das equipes na Taça Cidade  de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense 2014, será mesmo no domingo (12), às 16 horas, na Curuzu, como previa a tabela da competição. A partida esteve ameaçada de ser antecipada para o sábado (11) devido a suposta falta de policiamento para fazer a segurança do torcedor, em função das comemorações do aniversário de Belém. A mudança chegou a ser anunciada oficialmente pelo departamento técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), contrariando o desejo da direção dos clubes, que preferiam ver seus times em campo na data inicial, o que acabou prevalecendo.
A volta da partida para o domingo foi confirmada ontem pela manhã, após o Secretário Adjunto de Gestão Operacional da Segup, Mário Solano, ex-jogador de basquetebol do Paysandu, assegurar garantia de policiamento para o domingo. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) alegava que não tinha efetivo suficiente para trabalhar na partida, concomitante com os festejos dos 398 anos de aniversário de fundação da cidade de Belém.
A direção do Papão, no entanto, bateu pé, exigindo que o jogo fosse mantido para o domingo, pois sua antecipação, na avaliação dos dirigentes e comissão técnica, traria prejuízos ao time, que perderia um dia de treinamento na pré-temporada que faz em Barcarena, desde o dia 3 deste mês. “O Paysandu tem uma programação e está se preparando para jogar conforme a tabela. Os ingressos estão prontos para o domingo e nós vamos jogar no domingo”, avisou o presidente Vandick Lima.
O dirigente do Papão manteve contatos, ontem pela manhã, com Solano e outras autoridades envolvidas na parte de segurança do jogo, garantindo o cumprimento da tabela.
(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.