COPA SP: Após maratona de jogos, 26 times estão classificados à segunda fase

12/01/2014

 

Campinas, SP, 11 (AFI) – A maratona de 34 jogos neste sábado pela terceira rodada da fase inicial da 45.ª edição da Copa São Paulo de Júnior definiu mais 20 classificados. Entre eles, 17 líderes de grupos e mais três pelo índice técnico: Kashiwa Reysol, Brasília e Palmeiras. No total 26 times já se garantiram na segunda fase. Neste domingo saem mais seis times, sendo três líderes e outros três pelo índice técnico.

Na quinta-feira, se garantiram São Paulo, Flamengo-RJ e Audax. Na sexta-feira, se classificaram Fluminense-RJ, São Carlos-SP e Taboão da Serra. Neste sábado cedo, o Santos se garantiu com 100% de aproveitamento ao vencer o Criciúma, por 3 a 1.

À tarde, mais 16 clubes passam à próxima fase. São eles: Ferroviária, pelo Grupo A; Sport Recife pelo Grupo B; Ceará, pelo Grupo D; Internacional no Grupo E; Linense no Grupo F; Coritiba no Grupo G; Mirassol no Grupo J; Juventude no Grupo L; Paraná no Grupo M; CRB no Grupo N; Goiânia no Grupo O; América-MG no Grupo P; São Bernardo no Grupo R; Cruzeiro no Grupo S; Portuguesa no Grupo U; Flamengo-SP no Grupo Y.

ÍNDICE TÉCNICO
Embora já estejam classificados pelo índice técnico, o time japonês Reysol, Brasília e Palmeiras ainda não sabem suas posições finais. No momento, o Reysol tem 7 pontos e saldo de gols de 5; Brasília e Palmeiras têm saldo de gols de dois, mas o time candango leva vantagem no número de gols marcados: 7 a 5.

Existe outro time com sete pontos, mas ainda não tem sua vaga matematicamente assegurada. É o Aquidauanense-MS. Ele tem saldo de dois gols, porém, perde para o Palmeiras em gols marcados: 5 a 4.

Os últimos classificados sairão neste domingo. NO campo do Nacional, em São Paulo, Nacional e Atlético Mineiro, brigam pela liderança do Grupo Z. Ambos têm seis pontos e o time mineiro leva vantagem no saldo de gols: 5 a 4. O empate, portanto, classificado os dois times.

OSASCO PERTO DA VAGA
No Grupo X, em Osasco, Grêmio Osasco e Botafogo-RJ também têm seis pontos, com igualdade no saldo de gols: 7 a 7. O time carioca leva vantagem no número de gols marcados: 8 a 7. Mas o empate também classifica os dois times.

Pelo Grupo K, Remo e Corinthians têm quatro pontos e podem chegar aos sete. O time paraense enfrenta o XV de Piracicaba, enquanto o time paulista pega a Internacional de Limeira, dentro do Limeirão. No momento, o Remo tem melhor saldo de gols: 2 a 1.

Confira os resultados de sábado pela 3.ª rodada:

Grupo A
Paysandu-PA 2 x 6 Ferroviária-SP
Votuporanguense-SP 1 x 5 Figueirense-SC
Grupo B
Rio Preto-SP 1 x 4 Real Deodorense-AL Tanabi-SP 1 x 2 Sport-PE 
Grupo D

Botafogo-SP 2 x 3 Guaicurus-MS Monte Azul-SP 0 x 2 Ceará-CE

Grupo E
Rio Claro-SP 2 x 3 Brasilia-DF
Marilia-SP 0 x 2 Internacional-RS

Grupo F
Santa Cruz-PE 0 x 1 São Mateus-ES
Linense-SP
 2 x 1 Goiás-GO

Grupo G
América-RN 0 x 1 Villa Nova-MG
Novorizontino-SP 0 x 2 Coritiba-PR

Grupo J
Mirassol-SP
 1 x 0 Rondonópolis-MT
Penapolense-SP 0 x 3 Atlético-PR

Grupo L
Porto-PE 1 x 2 Ituano-SP
Sumaré-SP 2 x 0 Juventude-RS

Grupo M
Guarani-SP 0 x 2 São Raimundo-RR
Porto Feliz-SP 2 x 5 Paraná-PR

Grupo N
CRB-AL
 2 x 2 Ponte Preta-SP
Primavera-SP 2 x 1 Fortaleza-CE

Grupo O
Mogi Mirim-SP 3 x 5 Goiânia-GO
Red Bull-SP 2 x 4 Avaí-SC Grupo P
Vila Nova-GO 0 x 0 CSP-PB Atibaia-SP 0 x 3 América-MG

Grupo R
Paulista-SP 4 x 2 Picos-PI São Bernardo-SP 1 x 1 Nautico-PE

Grupo S
São José-AP 0 x 0 Itabaiana-SE
Taubaté-SP 1 x 2 Cruzeiro-MG

Grupo U
Comercial-SP 1 x 0 ASA-AL
Portuguesa-SP
 2 x 1 Bahia-BA

Grupo V
Santos-SP
 3 x 1 Criciuma-SC
Capital-DF 4 x 1 Alecrim-RN

Grupo Y
Juventus-SP 8 x 1 Imagine-TO
Flamengo-SP
 2 x 1 Vitória-BA

Classificados à 2ª Fase

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.