Remo empata e Potiguar se declara para torcida

23/01/2014

 

O duelo entre os Leões parecia que ia ser mais tranquilo, de acordo com o que anunciava a tabela de classificação do Campeonato Paraense 2014, mas a luta foi dura. Pela quarta rodada da competição, São Francisco e Remo empataram em 1 x 1 na noite desta quarta-feira (22) às 20h30 no Estádio Barbalhão, em Santarém.

A palavra do primeiro tempo pode ter sido: apagão. Sim! Tanto para o Clube do Remo quanto para a energia elétrica do Barbalhão, que ficou apagado por cerca de 20 minutos. Nos primeiros onze minutos iniciais, antes do apagão no Estádio, o jogo foi tranquilo e sem lances de perigo. Mas com a volta da energia elétrica, o São Francisco marcou e criou muitos lances de gol, até que, aos 21 minutos, Caçula, em velocidade, deixou todo mundo para trás, inclusive o Fabiano, abrindo o placar do jogo.

No segundo tempo, quando o técnico remista Charles Guerreiro fez a primeira mudança com a saída de Athos e a entrada do Zé Soares, o Leão de Belém ganhou mais velocidade. Foram criadas novas chances de gol, porém a marcação do São Francisco continuava dura.

Aos 33 minutos através da jogada de Eduardo Ramos e Zé Soares, Thiago Potiguar conseguiu empatar a partida. “Eu acho que meu gol foi mérito da equipe, não só meu. Primeiro eu tenho que agradecer a Deus por estar me iluminando cada vez mais. Tenho que agradecer ao treinador que me deu moral e a diretoria também. Meus agradecimentos vão ainda para a torcida. Sei que eles têm um pé atrás comigo porque eu joguei no rival, mas eles podem ter certeza que estou jogando com muito amor a camisa e eles vão perceber isso. Ainda tenho que melhorar mais, a condição física não está 100%”, desabafou Potiguar.

Com este resultado, o Clube do Remo cai de rendimento no Parazão, com 83% de aproveitamento, porém continua líder com 10 pontos. Já o São Francisco tem 33% de aproveitamento, amargando a quinta posição com quatro pontos conquistados. O próximo jogo do Leão Azul será contra o Paysandu, no próximo domingo (26), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

(Bruna Dias/DOL)

 

Ficha técnica

São Francisco: Labilá; Perema, Bruno, Aldair, Aleffe, Rocha, Felipe, Boquinha (Chocolate) e Caçula; Kiko e  Ricardinho (Elielton). Técnico: Joaci Moura.

Remo: Fabiano; Diogo Silva (Rodrigo Fernandes), Max, Carlinho Rech e Alex Ruan; André, Jhonnathan, Athos (Zé Soares) e Eduardo Ramos; Leandrão (Val Barreto) e Thiago Potiguar. Técnico: Charles Guerreiro.

Cartão amarelo: Felipe (São Francisco)

Local: Estádio Barbalhão, em Santarém

Hora: 20h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Luis Diego Lopes e Odonaldo Cardoso Júnior

(Bruna Dias/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.