CARIOCA: Mesmo com Fred e Conca, Flu tropeça no Bonsucesso

24/01/2014

 

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Parece que 2013 ainda não terminou para o Fluminense. O sofrimento da temporada passada, que culminou com o rebaixamento em campo no Campeonato Brasileiro – depois foi salvo pelo STJD com os pontos perdidos pela Portuguesa, mas a briga continua na Justiça comum -, segue neste início de ano. Nesta quinta-feira, em sua “estreia” no Maracanã, o time não teve uma boa atuação e apenas empatou com o Bonsucesso por 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Na estreia do Estadual, no último sábado, o Fluminense perdeu para o Madureira por 3 a 2, no que pode ser chamado de tudo menos um gramado em Moça Bonita. Nesta quinta, mesmo na grama perfeita de um estádio de final de Copa do Mundo, o time não agradou os torcedores, que puderam ver as voltas de Conca – que jogou no fim de semana, mas recebido com festa no Maracanã – e Fred. O centroavante, recuperado de uma lesão que o tirou dos campos desde 31 de agosto do ano passado, pouco fez.

Com apenas um ponto, o Fluminense ocupa a modesta 12.ª posição, mais perto da zona de rebaixamento do que da área dos quatro primeiros colocados que avançam às semifinais. Neste domingo, viaja até Volta Redonda para enfrentar o Nova Iguaçu, no estádio Raulino de Oliveira. O Bonsucesso, com dois pontos, está em 10.º lugar e também no domingo recebe o Boavista.

O jogo!
Em campo, os jogadores do Fluminense sentiram o pouco tempo de preparação neste início de temporada. Mesmo ainda no primeiro tempo, não conseguiam criar jogadas para furar o bloqueio defensivo do Bonsucesso e esporadicamente sofriam com alguma contra-ataque do time do subúrbio carioca. A melhor chance foi com Fred, que chutou por cima, de dentro da área.

Na segunda etapa, logo aos 9 minutos o Fluminense marcou o seu gol em bela jogada de Carlinhos pela ala esquerda. O lateral cortou para o meio e da entrada da área chutou de direita no ângulo esquerdo do goleiro Rodrigo. Festa para o aniversariante do dia.

Em vantagem, o time tricolor teve mais chances de gol, especialmente com Fred, mas sofreu o gol de empate, aos 35 minutos, justamente em um contra-ataque originado de uma oportunidade de gol perdida do Fluminense. Com rapidez, o Bonsucesso avançou pela direita e a bola chegou limpa na área para Nill chutar rasteiro no contrapé de Diego Cavalieri.

A partir daí, o desespero tomou conta dos jogadores tricolores e as vaias da torcida puderam ser ouvidas com clareza no Maracanã. Especialmente após o apito final.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.