Gaúcho: Grêmio despista, mas pode contratar Júlio César

28/01/2014

 

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – A diretoria despista, mas Júlio César pode ser a grande novidade para a torcida tricolor. Visando a Copa do Mundo e pouco aproveitado no Queen´s Park Rangers, o goleiro está disposto a voltar ao Brasil e já teria iniciado conversas com o Grêmio.

De acordo com o Daily Mail, da Inglaterra, o goleiro estaria acertando seu retorno para o futebol brasileiro, onde não atua desde 2005, quando deixou o Flamengo para acertar com a Inter de Milão. O assessor de futebol Marcos Chitonila descartou qualquer negociação com Júlio César, mas disse que o Grêmio pode sim ir em busca de um jogador para o setor.

Hoje, o técnico Enderson Moreira tem como titular absoluto Marcelo Grohe, que foi reserva durante toda a temporada 2013 do experiente Dida. As outras opções são os jovens Busatto e Follmann. Por isso, a diretoria tricolor não descarta a contratação de um goleiro para fazer sombra a Grohe durante a temporada.

Pouco aproveitado no Queen´s Park Rangers, Júlio César já recebeu o aval da diretoria do clube inglês para se transferir sem custo nenhum, pois todos entendem a necessidade do goleiro em estar jogando antes da Copa do Mundo. Mesmo inativo, o camisa 1 tem vaga garantida na Seleção Brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Júlio César se destacou com a camisa rubronegra entre 98 e 2005, quando se transferiu para a Inter de Milão. Durante as sete temporadas no futebol italiano, o goleiro foi titular absoluto e disputou mais de 200 partidas pelo clube milanês. Após sofrer uma queda de produção em 2012, acabou indo para o Queen´s Park Rangers. Pela Seleção Brasileira, foi bicampeão da Copa das Confederações(2009 e 2013).

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.