LIBERTADORES: Atlético-PR e Botafogo começam ‘batalha’ pela América nesta quarta

29/01/2014

 

Campinas, SP, 28 (AFI) – A Copa Libertadores 2014 começa nesta quarta-feira para o futebol brasileiro. Atlético-PR e Botafogo entram em campo, a partir das 22 horas, para tentar confirmar o favoritismo pela Pré-Libertadores. Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio entram apenas na fase de grupos.

De volta ao torneio depois de 18 anos, o Botafogo terá a missão de superar o Deportivo Quito-EQU. O primeiro duelo será no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador). A volta está marcada para a próxima quarta-feira, também às 22 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Esta será apenas a quarta participação do Fogão na Libertadores. Em todas eles, porém, o time chegou ao mata-mata. Em 1963, perdeu a semifinal para o Santos de Pelé. Dez anos depois, caiu na mesma fase em um triangular com o Colo-Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR. Em 1996, fora eliminado nas oitavas pelo Grêmio.

Furacão em campo
O Atlético-PR, por outro lado, inicia sua trajetória contra Sporting Cristal-PER, no Estádio Nacional, em Lima (Peru). O confronto de volta está agendado para a próxima quarta-feira, assim como o Botafogo, às 22 horas, na Vila Capanema, em Curitiba.

Curiosamente, esta também será a quarta participação do Furacão em Libertadores. Na última delas, em 2005, o time rubro-negro chegou até a grande decisão, quando acabou derrotado pelo São Paulo. Ao final da temporada, o Tricolor ainda seria campeão mundial contra o Liverpool.

Continua…
A primeira rodada da Pré-Libertadores será encerrada com mais dois jogos na quinta-feira. Às 21 horas (de Brasília), a Universidad de Chile-CHI recebe o Guarani-PAR, em Santiago (Chile). Enquanto isso, o Caracas-VEN joga contra Lanús-ARG, às 23h15, na capital da Venezuela.

Confira os jogos restantes da semana:

Quarta-feira
22h

Sporting Cristal-PER x Atlético-PR
Deportivo Quito-EQU x Botafogo

Quinta-feira
21h
Universidad de Chile-CHI x Guarani-PAR

23h15
Caracas-VEN x Lanús-ARG

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.