CARIOCA: Vasco derrota Botafogo no primeiro clássico

03/02/2014

 

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Vasco venceu o primeiro clássico do Campeonato Carioca. Neste domingo, fez 1 a 0 no Botafogo, escalado com jogadores reservas, no estádio do Maracanã, pela quinta rodada da competição. A equipe de São Januário alcançou uma boa sequência de vitórias e apesar de ter sido um jogo difícil, como era esperado para um clássico, foi bem superior durante todo o tempo e mereceu vencer.

Com o resultado, o Vasco chegou à segunda colocação do Estadual com 11 pontos, enquanto que o Botafogo, com 5, se afastou ainda mais dos líderes do campeonato e se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi muito fechado, com as duas equipes marcando forte. E as principais jogadas de ataque foram do Vasco. A primeira oportunidade ocorreu aos 26 minutos. Marlon subiu na ponta esquerda e rolou a bola para Felipe Bastos. O meia bateu colocado no ângulo, mas o goleiro Renan salvou com a ponta do dedo.

Aos 34 minutos, os vascaínos trocaram passes na intermediária botafoguense. Edmílson recebeu a bola, cortou o zagueiro e chutou forte para mais uma defesa de Renan. Durante a primeira etapa, os jogadores do Botafogo não conseguiram criar boas jogadas de ataque e, com isso, o goleiro Martín Silva não correu riscos.

O segundo tempo também começou sem muitas emoções. O primeiro lance ofensivo ocorreu aos 12 minutos, quando Alex sofreu uma falta dura perto da área do Vasco. Gegê bateu à meia altura no canto e Martín Silva pulou para fazer uma grande defesa.

O Botafogo continuou tomando as iniciativas. Aos 27 minutos, Alex Santos cruzou da linha de fundo e Elias, sem marcação, cabeceou sobre o gol. Foi a melhor chance do time de General Severiano até então. Em seguida, o Vasco reagiu e foi fatal. O atacante Edmílson alçou a bola na área e Thalles ganhou a dividida com Anderson, de forma duvidosa, e pôs o time cruzmaltino à frente do placar.

O Vasco voltou a levar perigo ao Botafogo. Aos 35 minutos, a bola foi levantada na área, Renan saiu mal e o zagueiro Rodrigo cabeceou ao lado do goleiro. O Botafogo tentou reagir. Aos 38, Wallyson recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou com perigo, mas parou em uma grande defesa de Martín Silva.

OUTROS JOGOS
Outros dois jogos foram realizados neste domingo, além das vitórias de Vasco e Flamengo. A Cabofriense também confirmou a boa fase e bateu o Duque de Caxias, por 2 a 1, em Cabo Frio, e assumiu o quarto lugar, com dez pontos. O Tricolor da Baixada é o penúltimo, com dois. No outro jogo, Resende e Boavista ficaram em um emocionante empate, por 3 a 3.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.