PAULISTÃO: Palmeiras é o único 100% e Corinthians perde da Ponte

03/02/2014

 

Campinas, SP, 2 (AFI) – O Palmeiras venceu o clássico da quinta rodada do PAULISTÃO CHEVROLET ONIX, neste domingo, ao bater o São Paulo, por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, e se tornou a principal atração da competição. Em cinco jogos foram cinco vitórias, com a liderança do forte Grupo D, com 15 pontos e, portanto, com 100% de aproveitamento. O Corinthians, também à tarde, sem muita disposição, perdeu para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas.

O São Paulo ainda lidera o Grupo A, com nove pontos. Enquanto isso, o Corinthians tem seis pontos no Grupo B, vivendo momentos de crise e tensão após a invasão de perto de 100 torcedores no Centro de Treinamento do clube, no Parque Ecológico, sábado cedo.

A Ponte Preta, que estreou Vadão no lugar de Sidney Moraes, também entrou em campo pressionada por sua torcida e agora soma três pontos, em terceiro lugar do Grupo C.

Se a competição tivesse agora, estariam classificados os dois melhores times de cada grupo:

Grupo A – São Paulo e Linense

Grupo B – Botafogo e Osasco Audax

Grupo C – Santos e São Bernardo

Grupo D – Palmeiras e Bragantino

Por outro lado, estariam rebaixados para a Série A2:

1 – Portuguesa – 1 ponto;

2 – Paulista e Atlético Sorocaba, com dois pontos cada;

3 – Comercial, com quatro pontos.

OUTROS JOGOS
Outros quatro jogos foram realizados neste domingo. Pela manhã, em casa, o Osasco Audax goleou a Portuguesa, por 4 a 2, derrubando o técnico Guto Ferreira. À tarde, a direção da Lusa já confirmou Argel Fucks, ex-Criciúma, como novo comandante. O Osasco é vice-líder do Grupo B, com oito pontos, um atrás do Botafogo. A Lusinha sofre com um ponto, na lanterna do Grupo C.

À noite aconteceram dois jogos. Em Penápolis, o Penapolense venceu o Mogi Mirim, por 2 a 1, chegando aos seis pontos no Grupo A, em terceiro lugar. O Mogi tem sete pontos, em quarto lugar no forte Grupo D. A novidade foi a estreia como profissional de Rivaldo Junior, de 19 anos, filho do pentacampeão Rivaldo. Sob os olhares do pai coruja, Rivaldinho teve uma boa atuação e ainda marcou o gol de honra do Sapão.

Em Jundiaí, o Paulista ainda não conseguiu vencer. Empatou sem gols contra o XV de Piracicaba, ficando com dois pontos, em quarto lugar no Grupo C.

PRÓXIMOS JOGOS
A próxima rodada começa terla-feira, com dois jogos, mais quatro na quarta e mais quatro na quinta-feira.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.