LIBERTADORES: Atlético-PR e Botafogo se classificam para fase de grupos

06/02/2014

 

Campinas, SP, 06 (AFI) – A noite desta quarta-feira foi de festa para o futebol brasileiro. Atlético-PR e Botafogo entraram em campo em desvantagem pelos resultados negativos na semana passada, mas deram a volta por cima e se classificaram para a fase de grupos da Copa Libertadores. Agora, são seis brasileiros na competição. Além dos dois, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo e Grêmio já estavam garantidos.

Apoiado por mais de 50 mil torcedores no Maracanã, o Botafogo goleou o Deportivo Quito por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, e garantiu sua presença na Libertadores. Com a vitória, conseguida com três gols do atacante Wallyson, o time carioca passou pela fase preliminar da competição e caiu no Grupo 2, junto com Unión Española (Chile), San Lorenzo (Argentina) e Independente del Valle (Equador).

Não existem palavras para descrever o que aconteceu na noite desta quarta-feira no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo e tendo revertido uma vantagem totalmente desfavorável nos pênaltis, o Atlético-PR garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ao vencer o Sporting Cristal por 2 a 1 no tempo normal e depois por 4 a 3 nas penalidades. Assim, o Corinthians segue sendo o único brasileiro que “morreu”na Pré-Libertadores.

Na passada, em partida realizada no Peru, os donos da casa ganharam por 2 a 1 e vieram até o Brasil jogando pelo empate. Já o Atlético-PR precisava de uma simples vitória para garantir presença no Grupo 1, que conta com The Strongest-BOL, Universitário-PER e Vélez Sarsfield-ARG. Como o resultado se repetiu em Curitiba, a decisão foi para os pênaltis e quem levou a melhor foram os brasileiros.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.