Mogi Mirim 1 x 1 Corinthians – E a crise continua no Timão…

10/02/2014

 

Mogi Mirim, SP, 09 (AFI) – Se por um lado a sequência de derrotas do Corinthians foi quebrada, o time continua sem vencer. Na noite deste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Chevrolet Onix, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Conexão FM.

Com o empate, o Mogi Mirim chegou ao seu segundo jogo sem perder no Paulistão. O Sapão é o 4º colocado do Grupo D, com onze pontos. Já o Corinthians chega ao seu quinto jogo sem vitória e amarga a lanterna do Grupo B, com sete pontos.

O jogo
Querendo espantar a crise de uma vez, o Corinthians veio com uma nova proposta para a partida. Com Romarinho e Guerrero no ataque, o time explorou as laterais e deu mais liberdade para que os volantes subissem ao ataque. Em princípio, a tática deu sinais de que poderia dar certo. Logo aos cinco minutos, Fágner subiu pela direita e cruzou para dentro da área. Romarinho desviou de letra e a bola passou muito próxima da trave.

O Corinthians voltou a assustar aos nove minutos, dessa vez em uma cobrança de falta. Em um chute forte, do meio da rua, Guilherme deu um grande susto no goleiro Reynaldo, que viu a bola passar rente à trave.

O Mogi Mirim só assustou pela primeira vez aos 22 minutos. Depois de duas tentativas e duas bolas rebatidas pela defesa corintiana, Morato arriscou já dentro da área. A boal desviou no pé do lateral Uendel e saiu para fora.

O sapão foi crescendo na partida e conseguiu abrir o placar em uma bola parada. Depois de uma cobrança de escanteio, Mirita subiu no terceiro andar, ganhou da defesa e cabeceou para o fundo do gol, sem chances para Wálter.

O destino, porém, não foi muito generoso com Mirita. Aos 43 minutos, Uendel subiu livre ao ataque e invadiu a área. Depois de um cruzamento rasteiro, Mirita foi tentar afastar e acabou colocando a bola em seu próprio gol, empatando o jogo.

Pressão corintiana
O Corinthians voltou com tudo para o início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Guilherme apareceu como homem-surpresa dentro da área e recebeu lançamento preciso. Na hora da finalização, entretanto, Reynaldo saiu nos pés do volante e fez grande defesa.

O Timão voltou a dar trabalho para o goleiro Reynaldo aos dez minutos. Depois de um cruzamento preciso de Danilo, o goleiro do Mogi saiu bem do gol e afastou o perigo. No rebote, Ramirez tentou completar de cabeça e novamente Reynaldo agarrou.

A pressão corintiana continuou, mas o gol insistia em não sair. Aos 24 minutos, Emerson recebeu a bola do lado esquerdo e foi até o fundo com muita liberdade. Depois de um cruzamento na segunda trave, Danilo cabeceou sozinho, mas jogou na rede pelo lado de fora.

A chance mais perdida foi aos 27 minutos. Uendel chegou com facilidade pelo lado esquerdo e fez um cruzamento na medida para o meio da área. Romarinho desviou de carrinho e a bola subiu demais, acertando o travessão do gol do Mogi.

Próximos jogos
O Mogi Mirim volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para encarar o Botafogo, em Ribeirão Preto. Já o Corinthians terá o clássico contra o Palmeiras no domingo, ás 17 horas, no Estádio Pacaembu, em São Paulo. As partidas serão válidas pela 8ª rodada.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.