Papão estreia na Copa Verde com seis reservas

11/02/2014

 

O Paysandu dá um tempo ao Campeonato Paraense, no qual é finalista do turno, contra o Clube do Remo, e faz, hoje, sua estreia na Copa Verde, competição que reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste. O primeiro adversário é o Náutico-RR. A partida de ida acontece às 21h (horário de Belém), no estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista. O jogo de volta está marcado para o dia 19, no Mangueirão. As equipes integram o Grupo A da competição, com outros nove clubes de onze Estados da federação. O regulamento prevê ao campeão da Copa Verde inclusão na Copa Sul-Americana de 2015.

O torneio será disputado em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Serão 30 partidas no total, divididas em oito rodadas. Alguns jogos serão mostrados por um canal fechado de televisão, que banca os custos de viagem e hospedagem da equipes. A disputa tem a supervisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), encarregada de confeccionar a tabela de jogos. A ordem de jogos sofreu alteração, já que o Papão estrearia contra o Princesa de Solimões-AM, que passou a ser adversário do Santos-AP.

Seis titulares foram poupados pelo técnico Mazola Júnior. Não estarão em campo o goleiro Matheus, o lateral-esquerdo Airton, o volante Augusto Recife, os meias Djalma e Heverton e o atacante Lima. Destes, Heverton é o único que não tem condições de jogo por cumprir suspensão da época em que atuava pela Portuguesa-SP. Com a ausência dos titulares, o treinador usa jogadores que não vinham sendo aproveitados na equipe.

Os reservas querem aproveitar a chance para tentar se firmar como titulares com vistas aos dois clássicos contra o Remo, que apontarão o campeão da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense. “Quero aproveitar a chance de voltar ao time para tentar me firmar novamente no grupo”, disse o meia Lineker, que chegou a ser titular no primeiros jogos da equipe no Estadual, mas perdeu espaço entre os titulares.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.