CARIOCA: Reservas do Flamengo dominam o Madureira e vencem de novo

20/02/2014

 

O time reserva do Flamengo teve mais uma boa atuação e bateu o Madureira na noite desta quarta-feira por 2 a 0, no Maracanã. Com gols de Leozão, contra, e Negueba, o Rubro-Negro chegou aos 19 pontos e segue na cola do Fluminense na briga pela liderança do Campeonato Carioca.

No próximo sábado o Rubro-Negro terá pela frente o Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Enquanto isso, o Tricolor Suburbano joga também no sábado contra o Friburguense, em Conselheiro Galvão.

Sem sustos para o Flamengo

O primeiro tempo do Flamengo diante do Madureira foi em verdadeiro banho-maria. Apesar de não jogar muito, o Rubro-Negro cozinhou o adversário e venceu por 2 a 0. Logo aos 11 minutos, João Paulo cruzou da esquerda e o zagueiro Leozão acabou se atrapalhando e marcando, contra, para o Rubro-Negro. O lance desestabilizou o Tricolor Suburbano.

Prova disso é que o Flamengo não deu trégua ao adversário. A não ser por chute de longe de Victor Bolt, aos 32 minutos, o Madureira não assustou. Sete minutos mais tarde, inclusive, o Rubro-Negro ampliou a vantagem. Muralha achou lançamento primoroso para Negueba dominar e tocar no cantinho de Rodrigo Café. O resultado tranquilizou a torcida e o próprio time, que diminuiu o ritmo.

Comando das ações e mais atacante

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo não foi assustado pelo Madureira. Salvo em três chutes de fora da área, o Rubro-Negro foi quem teve o comando das ações. Prova disso foi que aos 25 minutos Léo apareceu cara a cara com o goleiro Rodrigo Café e perdeu o que seria o terceiro tento rubro-negro na partida.

Nos minutos finais da partida, o Flamengo, melhor fisicamente, segurou ainda mais o ritmo e administrou a vitória. As entradas de Bruninho e Recife melhoraram a qualidade na troca de passes e diminuíram as chances do Madureira. Com isso, Paulo Victor, que estava sendo importante no segundo tempo, virou mero espectador.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 MADUREIRA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 19/2/2014 – 22h
Árbitro: Rodrigo Nubnes de Sá
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Wendel de Paiva Gouvêa
Renda e público: R$ 117.620,00 / 2.487 pagantes
Cartões amarelos: Luiz Paulo, Gilson e Marquinho (MAD); Gabriel (FLA)

GOL: Leozão – contra, 11’/1ºT (1-0); Negueba, 39’/1ºT (2-0)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo, Chicão, Erazo e João Paulo; Feijão, Muralha, Rodolfo (Recife, 17’/2ºT) e Gabriel; Negueba (Bruninho, 28’/2ºT) e Alecsandro (Nixon, 43’/2ºT). Técnico: Jayme de Almeida.

MADUREIRA: Rodrigo Café, Marquinhos, Aislan, André e Luiz Paulo; Leozão (Rodrigo, intervalo), Gilson, Bruno Tiago (Robert, 44’/2ºT) e Victor Bolt; Carlinhos e Vitor Borges (Romarinho, intervalo). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.