LIBERTADORES: Quatro jogos abrem semana com três brasileiros em campo

25/02/2014

 

Campinas, SP, 24 (AFI) – Quatro partidas abrem a terceira semana da fase de grupos Copa Libertadores da América, nesta terça-feira. Três destes jogos envolverão clubes brasileiros. Atlético-PR e Grêmio tentam manter os 100% de aproveitamento. Já o Cruzeiro luta para se reabilitar da derrota na estreia para o Real Garcilaso-PER.

A Arena Grêmio vai tremer. O Imortal vai estrear em casa na busca pelo tricampeonato da América. Valendo a liderança do Grupo 6, o Grêmio tem duelo direto contra o Atlético Nacional-COL, às 22 horas, pela segunda rodada da competição continental.

O Tricolor teve uma grande estreia na Libertadores. Fora de casa, no Uruguai, o Grêmio mostrou força na camisa e bateu o Nacional-URU, por 1 a 0. O Atlético Nacional, por sua vez, não deu chances para o Newell’s Old Boys, venceu e assumiu a liderança da chave no saldo de gols.

Vitória é obrigação
Vindo de derrota na estreia do Grupo 5, para o Real Garcilaso-PER, por 2 a 1, o Cruzeiro tem a chance de vencer sua primeira partida em casa contra o Universidad de Chile, às 17h30, em partida que marca o reencontro da Raposa com o Mineirão, já que a última vez em que jogou no Estádio, na Libertadores, foi há quatro anos.

O adversário por sua vez, venceu em sua estreia o Defensor Sporting-URU, por 1 a 0, ocupando a segunda colocação do grupo, que tem o time brasileiro como lanterna.

Vale a ponta
Vélez Sarsfield e Atlético-PR estrearam com o pé direito na Libertadores. Quando os dois times entrarem no gramado do José Amalfitani, às 19h45, pela segunda rodada, estará em jogo a liderança do Grupo 1. A Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Rádio Banda B, trará tudo desta partida.

Na primeira rodada, o Vélez Sarsfield foi até o Peru e arrancou uma vitória por 1 a 0 sobre o Universitario. Pelo mesmo placar, o Atlético-PR fez o dever de casa ao bater o The Strongest-BOL na Vila Capanema. Empatados em tudo, os dois times dividem a liderança do Grupo 1. Com um jogo a mais, os bolivianos também têm três pontos.

Outro jogo
No único jogo que não envolverá brasileiros, o Arsenal-ARG recebe o Deportivo Anzoategui-VEN, às 22 horas (de Brasília), em Sarandí (Argentina). Na estreia, os argentinos perderam para o Santos Lagunas-MEX, por 1 a 0, fora de casa. Já os venezuelanos só empataram com o Peñarol, por 1 a 1, em casa.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.