Paysandu entrará em campo reforçado

26/02/2014

 

Passada a decisão da Taça Cidade de Belém, perdida para o Remo, campeão do primeiro turno do Parazão, o Paysandu volta a campo, hoje, às 22 horas, desta vez para dar sequência a sua participação na Copa Verde, competição interestadual que garante ao primeiro colocado, segundo o regulamento, participação na Copa Sul-Americana. O adversário bicolor, no Mangueirão, é o Princesa dos Solimões-AM. O jogo de volta, provavelmente na cidade de Manacapuru, será dia 9 de março. As duas equipes asseguraram participação nas quartas de final do torneio ao despacharem Náutico-RR e Santos-AP, respectivamente.

Embora tenha deixado escapar o título do primeiro turno do Estadual, o time bicolor não se mostra abatido. Muito ao contrário. A campanha da equipe na Taça Cidade de Belém foi avaliada como positiva pelo técnico Mazola Júnior e seus comandados. Para eles, o que prevaleceu na final contra o Leão foi o fato de o adversário ter a seu favor a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Sendo assim, os bicolores voltam a campo, nesta quarta-feira, cheios de gás e dispostos a fazer valer o mando de campo para que, na partida de volta, possa apenas administrar a classificação à etapa seguinte da Copa Verde.

Diferente do Re-Pa do último domingo (23), Mazola tem praticamente seu time completo para encarar os amazonenses. Os únicos desfalques continuam sendo o zagueiro de área, João Paulo, e o meia Heverton, ambos em tratamento no departamento médico do clube. Em contrapartida, o técnico bicolor dispõe do zagueiro Pablo, do lateral-esquerdo Airton e do volante Augusto Recife, que cumpriram suspensão no clássico estadual. Já o volante Ricardo Capanema, afastado do time desde o final de janeiro por causa de lesão, voltou a treinar, mas não foi relacionado para a partida.

Os jogadores Charles e Djalma não foram ao campo do Kasa, ontem à tarde, onde Mazola ministrou o último treino técnico seguido de um mini coletivo. A dupla, que foi substituída por Lacerda e Márcio, porém, foi apenas poupada, e deve entrar em campo hoje à noite.

Mazola, como de costume, não anunciou a formação oficial de sua equipe. Mas provavelmente ele irá usar aqueles jogadores que não atuaram na última partida contra o maior rival, quando o Papão foi a campo sem cinco titulares.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Mattheus; Djalma, Charles, Pablo e Airton; Zé Antônio, Augusto Recife, Pikachu e Bruninho; Leandro Carvalho e Lima.

Técnico: Mazola Júnior

Princesa do Solimões: Milton; Clemilton, He-man (Flávio), Lídio e Alberto; Rondinelli, Delciney (Deurick), Fininho e Michel Parintins; Marinelson e Charles.

Técnico: Marcos Pitter

Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)

Assistentes: Enrique Costa Pacheco e Inácio Barreto da Câmara (AP)

Local: Estádio Mangueirão, Belém

Hora: 22h 

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.