Lima já é o segundo artilheiro do Brasil

03/03/2014

 

Primeiro jogador contratado pelo Paysandu, após a desastrosa queda do time à Série C do Campeonato Brasileiro, em 2013, o atacante Lima, de 31 anos, confirma a cada jogo a sua fama de goleador, condição que levou a diretoria bicolor a investir na vinda do atleta para a Curuzu. Em 12 partidas que fez pelo Papão até agora, o atacante marcou um total de 11 gols, sendo sete deles no Campeonato Paraense e os outros quatro na Copa Verde, marca que o coloca como vice-artilheiro do Brasil, atrás apenas de Robert, do Fortaleza-CE, com um gol a mais.

Com uma média de quase um gol por jogo, o potiguar Lima é hoje o principal xodó da torcida bicolor, que há tempos andava carente de um goleador. A contratação do atacante se deu antecipadamente a do técnico Mazola Júnior. Depois de deixar o Joinville-SC, do qual é o maior artilheiro, com 140 gols, o jogador estava sem clube. A direção bicolor não teve dúvidas em investir na aquisição do ‘matador’, tendo o cuidado antes de colher todas as referências sobre o atleta, que, segundo o presidente Vandick Lima foram as melhores possíveis. A alcunha de Limatador recebida pelo jogador, quando ele atuava pelo clube catarinense, não demorou a se confirmar com a camisa do Papão.

Mesmo tendo ficado de fora de três jogos do time na temporada, um pelo Parazão, contra o Paragominas, e os dois contra o Náutico-RR, pela Copa Verde, Lima é hoje o principal goleador das duas competições. Em sua última apresentação, o atacante carimbou a rede do Princesa do Solimões-AM por quatro vezes na goleada por 6 a 1, ajudando de forma decisiva o Papão praticamente garantir sua participação nas semifinais da Copa Verde.

Ao deixar o gramado do Mangueirão, o atacante, como de costume, evitou ser o centro das atenções, dividindo os méritos do resultado entre todos. “Foi um ótimo resultado, esforço de todo o grupo”, resumiu. O artilheiro, de novo, deixou o Mangueirão sob aplausos da Fiel, mas com a humildade de sempre.

Lima já conquistou a torcida bicolor

Com 11 gols marcados na temporada 2014, o atacante Lima desponta como um dos principais artilheiros do futebol brasileiro, atualmente. Artilheiro nas duas competições disputadas paralelamente pelo Paysandu, Campeonato Paraense e Copa Verde, o jogador bicolor divide com André Cassaco, do Horizonte-CE, a vice-artilharia da temporada. Os dois só são superados por Robert, do Fortaleza-CE, autor de 12 gols, todos marcados no Campeonato Cearense.

O apurado faro de gol poderia colocar Lima no topo da lista de goleadores do futebol brasileiro, caso não tivesse ficado de fora de três partidas do time – Paragominas e duas contra oNáutico-RR. A ausência do atleta se deu para que ele pudesse apurar o condicionamento físico. Mas, a expectativa dos torcedores do Papão e também do técnico Mazola Júnior é que o atacante continue balançando a rede dos adversários até o final da temporada, com grandes possibilidades de encerrar o ano entre os principais goleadores do futebol brasileiro. “Não tenho dúvida de que ele (Lima) ainda vai fazer muito mais”, prevê o treinador.

Entre os torcedores a confiança é a mesma. “O Lima já mostrou sua capacidade para fazer gol. Tenho toda a certeza de que ele vai continuar marcando, com toda aquela frieza que tem”, diz o torcedor Mariano Custódio Martins, que há mais de 40 anos frequenta os estádios.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.