Gavião Kyikatejê é tema de programa “A Liga”

06/03/2014

 

O Gavião Kyikatejê continua empolgando o Brasil. O time de Bom Jesus do Tocantins, cidade a 480 quilômetros de Belém, foi personagem de uma matéria gravada pelo programa “A Liga”. Thaide, um dos apresentadores da atração, passou dois dias na companhia dos índios para conhecer um pouco da cultura da comunidade Kyikatejê.

“Vim conhecer a história do Kyikatejê, passei dois dias em Bom Jesus do Tocantins, vim acompanhar o que eles fazem. E só digo que eles conquistaram mais um torcedor. Eu sou Gavião Kyikatejê”, contou empolgado o apresentador. O programa deve ser exibido no dia 19 de abril, quando é comemorado o Dia do Índio. Thaide ainda participou da corrida de tora de árvores, na qual os participantes precisam correr carregando pedaços de troncos. “Acham que índio é um povo atrasado. O índio está atual, ele é inteligente, conquista o seu espaço cada dia mais”, analisou.

Mario Quadros/Diário do Pará

Mario Quadros/Diário do Pará

A equipe de “A Liga” levou uma série de depoimentos e presentes para os jogadores e técnico. Vitor Jaime, comandante do Gavião, recebeu um boné de presente de Muricy Ramalho, técnico do São Paulo. Douglas, goleiro do time indígena, recebeu uma luva de Rogério Ceni, goleiro do tricolor paulista. O Ganso também mandou uma chuteira de presente, o jogador corintiano Sheik mandou uma bola e o ex-capitão da Seleção Brasileira mandou uma braçadeira. Todos eles mandaram ainda um depoimento de incentivo para os jogadores e a diretoria do Gavião.

O técnico do time retribuiu a gentileza presenteando Muricy. “Foi muito legal o vídeo de incentivo, eu mandei uma camisa do nosso time para ele”, disse Vitor Jaime.

O programa A liga é exibido todas as terças-feiras, às 22h30, na Band.

(Bruna Dias/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.