LIBERTADORES: Botafogo pode encaminhar classificação e Cruzeiro ficar na lanterna

18/03/2014

 

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Copa Libertadores da América voltou a ser o centro das atenções no meio desta semana. Entre os brasileiros, apenas o Botafogo estará em campo, porém, os outros estarão envolvidos, pois seus adversários irão atuar, com exceção do Flamengo, que concentrará suas forças apenas na quarta-feira, data que também acontecerá a partida entre León e Bolívar.

Nesta terça, às 22h, no Estádio do Maracanã, o Botafogo tenta encaminhar sua classificação para a segunda fase da Libertadores contra o Independiente del Valle. Estará em disputa a liderança do Grupo 2, já que ambos dividem a ponta com quatro pontos. Na primeira partida entre eles, o clube equatoriano venceu por 2 a 1. Completando o grupo, San Lorenzo e Unión Española duelam na quinta.

Pelo Grupo 5, o Cruzeiro não entrará em campo, mas pode cair para a lanterna. Isso porque, Universidad de Chile e Real Garcilaso se enfrentam nesta terça, às 19h45, no Estádio Nacional de Chile. Caso o clube peruano conquiste a vitória, jogará a Raposa para última colocação, e com sérios riscos de ser eliminado. Já o time chileno pode disparar na ponta.

Tem mais…
Cruzeiro e Defensor completam o grupo nesta quinta-feira, às 22h, no Mineirão. Na tabela de classificação, o uruguaio é o líder com seis pontos, mesma pontuação de Universidad de Chile. Cruzeiro e Real somam três.

Nesta terça, mais três partidas serão realizadas. Pelo Grupo 1, o Altético-PR fica de olho no confronto entre os líderes The Stronges e Veléz Sarsfield, em partida marcada para as 22h, no José Amalfitani. Todos somam seis pontos. O Universitário é o único clube que não pontuou.

Já no Grupo 4, o Santa Fé, terceiro colocado com três pontos, joga diante do Zamora, lanterna com a mesma pontuação. O resultado do jogo que acontecerá às 22h, em Bogotá, combinada com uma vitória do Atlético-MG contra Nacional, pode dar a vaga antecipada ao Galo.

Por fim, pelo Grupo do Grêmio, o duelo ficará por contar de Nacional do Uruguai diante do Nacional de Medellín, que acontecerá Às 19h45, no Parque Central. O primeiro ainda não vencer e precisa dos três pontos para não ser eliminado precocemente, já que soma apenas um ponto. Já o segundo sonha em roubar a posição do Newell’s Old Boys. Ambos têm quatro pontos. O líder é o Grêmio com sete.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.