LIGA DOS CAMPEÕES: Com mistão, Real Madrid tenta confirmar classificação

18/03/2014

 

Campinas, SP, 17 (AFI) – Dois jogos nesta quarta-feira irão definir mais dois times para disputar as quartas de final da Liga dos Campeões. De um lado, o Real Madrid enfrenta o Schalke 04 em um confronto praticamente já definido. Do outro, o Chelsea recebe o Galatasaray em um jogo imprevisível. Os dois jogos serão às 16h45.

Na semana passada, todos os clubes que jogaram em casa garantiram a classificação para a próxima fase. Na Espanha, Barcelona derrotou o Manchester City por 2 a 1, enquanto o Atlético de Madrid ganhou do Milan por 4 a 1. Na França, o PSG venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, enquanto na Alemanha o Bayern de Munique empatou com o Arsenal por 1 a 1 e garantiu a classificação, já que havia vencido na Inglaterra por 2 a 0.

Real Madrid vai poupar titulares
Com a classificação praticamente já garantida graças a uma goleada histórica por 6 a 1 na Alemanha, na partida de ida das oitavas de final, o Real Madrid deverá poupar alguns titulares visando o super clássico contra o Barcelona, no próximo domingo.

O artilheiro francês Benzema, com um problema na coxa, é desfalque garantido na equipe do Real. Com a ausência do atacante, o trio ofensivo do Real, confirmado pelo técnico Ancelotti, será formado por Jesé, Morata e Cristiano Ronaldo.

“Temos que respeitar a equipe adversária e a competição, mas faremos algumas mudanças porque no sábado tivermos uma partida muito desgastante e temos que ter alguma recuperação. Existem alguns jogadores que amanhã (terça) estarão cansados e por isso não jogarão”, explicou Ancelotti, referindo-se à vitória por 1 a 0 sobre o Málaga, sábado passado, pelo Espanhol.

Com chances remotas de classificação, o Schalke deverá ir para o confronto com força máxima, mesmo sabendo das inúmeras dificuldades em reverter o placar. Se a equipe alemã ainda sonha em avançar, é preciso vencer por cinco gols de diferença o time do astro Cristiano Ronaldo.

Drogba volta a enfrentar o seu ex-clube
Com um empate de 1 a 1 na Turquia, o confronto entre Chelsea e Galatasaray pode ser classificado como o mais disputado dessas oitavas de final. Em caso de empate sem gols, o time inglês fica com a vaga. Caso a partida termine novamente em 1 a 1, a partida irá para a prorrogação, e se terminar empatado por dois ou mais gols, o Galatasaray fica com a vaga.

O grande destaque da partida deverá ser a presença do marfinense Didier Drogba. O atacante do Galatasaray é ídolo no Chelsea, quando ajudou a equipe inglesa a conquistar o único título da Liga dos Campeões da sua história, na temporada 2011/2012. Sobre a sua reação ao entrar no estádio, Drogba disse não saber como será.

É um momento especial, não sei qual vai ser minha reação. Estou ansioso. Acredito que serei bem recebido porque conheço os torcedores e nossa relação é especial”, comentou o atacante da Costa do Marfim.

Apesar da presença do marfinense, a equipe inglesa espera conseguir a classificação. Com as eliminações de Manchester City e Arsenal, e com o Manchester United obrigado a derrotar o Olympiakos por mais de dois gols de diferença, o Chelsea aparece como principal time da Inglaterra na competição.

Só jogão nesta quarta-feira
As outras duas equipes que irão avançar às quartas de final da Liga dos Campeões serão conhecidas nesta quarta-feira. O Manchester United recebe o Olympiakos precisando reverter um placar de 2 a 0, sofrido na Grécia. Na Alemanha, o Borussia Dortmund recebe o Zenit podendo perder por até dois gols de diferença para se classificar, já que na Rússia venceu a partida por 4 a 2.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.