Paysandu garantiu o 13º jogo seguido sem derrota

20/03/2014

 

O objetivo foi alcançado. Com o time reserva, o Paysandu entrou em campo, ontem à noite, disposto a reassumir a ponta da tabela de classificação do returno do Campeonato Paraense. Ao final dos 90 minutos, o Papão garantiu mais três pontos, depois de derrotar o Paragominas, por 2 a 0, na Curuzu, passando a somar sete pontos na Taça Estado do Pará, um a mais que o vice-líder São Francisco, que tem um jogo a menos. Agora, o time bicolor se concentra no Re-Pa deste domingo, que apontará um dos finalistas da Copa Verde. Já o Jacaré enfrenta o Santa Cruz, na próxima quarta-feira (26), na Arena Verde.

O Paysandu começou o jogo sem agradar a sua torcida. Além de lento, o time errava passes em demasia e não conseguia ligar com eficiência o meio-campo ao ataque. Para sorte dos bicolores, o Jacaré não tirava proveito dos erros do adversário. Quando conseguiu imprimir velocidade e articular melhor as jogadas, os donos da casa começaram a aparecer mais em campo.

Por duas vezes, o Papão esteve perto de abrir o placar. A primeira em chute de Leandro Carvalho, aos 15 minutos, e a segunda, pouco depois, em arremate de Marcos Paraná, todas pela linha de fundo. Mas, o PFC resolveu acordar e, aos 26, Lucas assustou num chute que saiu pelo alto. O visitante ainda teve mais duas chances desperdiçadas por Aleílson e outra com Paulo de Tárcio.

Na resposta bicolor, Dennis, de cabeça, parou na trave. Aos 43, a bola foi alçada na área do Jacaré, Dennis subiu para testar e foi empurrado. Pênalti. O próprio atacante cobrou a meia altura, sem defesa para o goleiro, colocando o Papão na frente no placar.

O Papão voltou mais organizado para o segundo tempo. Jogando em velocidade, a equipe bicolor envolvia o adversário, que não conseguia sair para o jogo. Paraná e Leandro eram os responsáveis pelas principais jogadas de ataque do time da casa. Aos 18, Leandro foi empurrado claramente dentro da área e o árbitro, num erro grosseiro, não marcou pênalti.

Depois de desperdiçar pelo menos umas três chances, aos 26, Jô aumentou a vantagem para 2 a 0. Um pouco antes, Paraná, em outro erro do apitador, havia sido expulso, mas mesmo com um jogador a menos, os bicolores conseguiram segurar a vitória, que recolocou o Papão na liderança do segundo turno e aumentou para 13 o número de jogos consecutivos sem derrota nesta temporada.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.