Horizonte 3 x 1 Fluminense – A grande surpresa da Copa do Brasil!

21/03/2014

 

Horizonte, CE, 20 (AFI) – O Fluminense, mais uma vez, surpreendeu a todos. Na noite desta quinta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, foi derrotado pelo Horizonte, por 3 a 1, no Estádio Domingão, em Horizonte, e vê sua vaga na próxima fase, ameaçada.

No jogo de volta, que será disputado no dia 10 de abril, no Maracanã, o Tricolro terá que vencer por uma diferença de dois gols. Caso vença por apenas um, a vaga será cearense. Agora, se o Horizonte fizer um gol, a diferença aumenta para três gols. Quem acompanha a disputa é o Tupi, que despachou o Juazeiro e aguarda seu adversário.

Flu acorda!
Como esperado, o Fluminense começou tomando conta do jogo, foi para cima do Horizonte e tentava de todo jeito o gol. Mas, quem surpreendeu aos 12 minutos foi o Horizonte. Após uma rápida triangulação no campo de ataque, a bola sobrou para Dico, que livre, bateu com força, sem chances para Diego Cavalieri.

No entanto, a alegria durou pouco e dois minutos depois, o Flu empatou o jogo. Walter recebeu livre na ponta da área e cruzou na medida para Conca. Livre, no segundo pau, o meia só completou para o fundo das redes.

O gol sofrido parece ter acordado o Tricolor que foi com tudo para cima e passou a criar inúmeras chances, mas com o atacante Fred vivendo uma péssima fase, não conseguia balançar as redes. Aos 29, ele recebeu livre e bateu, mas foi travado pela defesa.

Mas, sua melhor chance foi aos 44. Fred recebeu na pequena área, girou em cima da defesa e bateu com muita força. Mas, a bola explodiu no travessão.

Flu se complica sozinho!
O Fluminense voltou sem o meia Conca, que sentiu dores musculares após o final do primeiro tempo. Wagner não entrou bem e o time parou de criar jogadas ofensivas. O Horizonte, que não tinha nada a ver cmo isto, foi para cima e aos 18, fez o segundo gol, voltando a tomar conta do placar.

Dico fez boa jogada e lançou para Marciel, que em velocidade, bateu na saída de Diego Cavalieri, vendido na jogada. Aos 30, o Flu quase empatou. Wagner saiu em rápida jogada e lançou para Kenedy, que invadiu a área e tocou rente a trave de Jefferson, que só acompanhou com os olhos.

A pressão, ao menos para empatar, era grande e aos 37, o Flu perdeu mais uma boa chance. Chiquinho fez boa jogada e cruzou. O goleiro Jefferson espalmou mal, nos pés de Biro Biro, que livre, bateu para fora. O Flu foi com tudo para o ataque, tentando o gol de empate, mas quem fez o terceiro, foi o Horizonte.

Aos 45 minutos, Jajá foi lançado num contra-ataque, invadiu a área e bateu na saída de Diego Cavalieri, que não alcançou a bola.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.