LIBERTADORES: Atlético-PR é líder e Cruzeiro tropeça

21/03/2014

 

Campinas, SP, 21 (AFI) – A noite desta quinta-feira tinha tudo para ser perfeita para os brasileiros. O Atlético-PR goleou o Universitário-PER e assumiu a liderança do Grupo 1, enquanto o Cruzeiro vinha fazendo o dever de casa sobre o Defensor Sporting-URU. Vinha, porque os uruguaios arrancaram o empate aos 48 minutos do segundo tempo. Cinco jogos completaram a quarta rodada da Copa Libertadores.

Apesar do horário estranho para uma partida de futebol durante a semana – 17h30 -, a torcida do Atlético-PR compareceu em bom número na Vila Capanema e viu seu time golear o Universitário-PER, por 3 a 0. Com o ótimo resultado, o Furacão chegou aos mesmos nove pontos que o Vélez Sarsfield-ARG, mas assumiu a liderança do Grupo 1 devido aos critérios de desempate. Eliminados, os peruanos seguem na lanterna, sem nenhum ponto.

Depois de ter aberto 2 a 0, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e viu o Defensor Sporting arrancar o empate aos 48 minutos do segundo tempo. Os 40 mil torcedores que compareceram ao Mineirão não aceitaram o tropeço em casa e gritaram “ão, ão, ão, papelão no Mineirão” e “vergonha, vergonha, vergonha” na saída dos jogadores.

O resultado foi péssimo para as pretensões do Cruzeiro, que viu as chances de classificação ficarem bastante reduzidas. A Raposa segue em terceiro lugar do Grupo 3, com quatro pontos, três a menos que o vice-líder Defensor Sporting. Se quiser avançar, o time mineiro precisa vencer os dois próximos jogos e torcer por tropeço dos uruguaios.

Outras partidas…
A rodada foi completada também com outras três partidas. Na Argentina, o Lanús fez dois gols nos primeiros cinco minutos e venceu o Deportivo Cali-COL. Apesar do resultado positivo, os hermanos seguem na lanterna do Grupo 3, com quatro pontos. Os colombianos estacionaram nos seis e seguem na vice-liderança. O líder da chave, com sete, é o Cerro Porteño que recebeu o O´Higgins-CHI e venceu por 2 a 1, chegando aos sete pontos, dois a mais que os chilenos.

No Grupo 2, que tem como líder o Botafogo, o Unión Española-CHI fez o dever de casa ao bater o San Lorenzo-ARG, por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança, com seis pontos. Os hermanos se complicaram na busca por uma vaga para as oitavas de finais e amargam a lanterna, com quatro pontos.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.