Papão empata com Leão e vai para a decisão

23/03/2014

 

De todos os ingredientes do futebol, faltou apenas o gol. Melhor para o Paysandu, que ao empatar em 0 a 0 com o Clube do Remo, na noite deste domingo (23), garantiu a vaga para a final da Copa Verde e, após 11 anos, tem a possibilidade de voltar a disputar um torneio internacional: a Copa Sul-Americana.

A partida começou truncada, com as duas equipes sofrendo com o gramado pesado devido à chuva que caiu horas antes do jogo. A primeira chance de gol foi do Remo, com Leandro Cearense, que chegou atrasado no chute de Thiago Potiguar. Os azulinos ainda reclamaram de pênalti em Dadá, que a arbitragem mandou seguir.

Aos poucos, o Paysandu chegava ao ataque. No cruzamento de Pikachu, ninguém do time conseguiu marcar o gol do Paysandu. Os lances duros também aconteceram, com dois cartões amarelos, ambos para os jogadores do Remo, Diogo Silva e Carlinhos Rech.

No inicio do segundo tempo, o zagueiro azulino jogando como volante voltou a fazer uma falta dura e recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Paysandu foi para o ataque, mas os azulinos continuavam oferecendo perigo. Em escanteio, Rafael Andrade cabeceou e Matheus evitou o gol do Remo.

Os azulinos ainda tiveram boas chances. Leandrão cobrou falta e Matheus apareceu novamente. Com as duas equipes desgastadas, o Papão apostou em Leandro Carvalho, que em duas oportunidades assustou os remistas. Na primeira acertou a trave após chute rasteiro e na segunda, uma cabeçada forte para uma boa defesa de Fabiano.

Com o resultado, o Paysandu vai decidir a Copa Verde contra o vencedor de Brasília e Brasiliense, que também brigam por uma vaga na final da competição. As finais da Copa Verde serão nos dias 8 e 20 de abril.

FICHA TÉCNICA:

REMO (4-4-2): Fabiano; Diogo Silva (Leandrão), Rafael Andrade, Max e Levy; Dadá, Carlinhos Rech, Jhonnatan e Thiago Potiguar (Zé Soares); Ratinho (Ted) e Leandro Cearense.

Técnico: Agnaldo de Jesus

PAYSANDU (4-4-2): Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Airton; Augusto Recife (Billy), Ricardo Capanema, Bruninho (Vânderson) e Yago Pikachu; Lima e Heverton (Leandro Carvalho)

Técnico: Mazola Junior

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (FIFA-RJ)

Assistentes: Alessandro Rocha Matos (FIFA-BA) e Cleriston Clay Barreto (FIFA-SE)

Cartões Amarelos: Diogo Silva e Carlinhos Rech (REM) ; Augusto Recife, Ricardo Capanema e Yago Pikachu (PSC)

Cartão Vermelho: Carlinhos Rech (REM)

Local: estádio Mangueirão, Belém (PA)

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.