Papão tem erros, mas vira jogo e vai para 2ª fase

17/04/2014

 

Paysandu e Maranhão entraram em campo nesta quarta-feira (16), no Mangueirão, com o objetivo de garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O MAC saiu na frente. Mas, apesar dos muitos erros de passes e da má atuação da equipe em campo, o Papão conseguiu reverter o placar, garantindo a vitória por 2 a 1. O Papão espera agora a definição do próximo adversário: Brasília-DF ou Sport Recife-PE, que jogam nos dias 30 de abril e 7 de maio.

Os jogadores seguiram a ordem ditada pelo do técnico Mazola e entraram em campo focados na competição e até chegaram a ditar o ritmo de jogo logo no início da partida. Mas, quem surpreendeu mesmo foi a equipe do MAC que abriu o placar aos 9 minutos iniciais com Elton. Sem nenhuma marcação da zaga bicolor, o jogador cabeceou no fundo da rede.

O Paysandu sentiu a pressão do primeiro gol do adversário e baixou a guarda, diminuindo a qualidade da equipe em campo com muitos erros de passes e desperdícios de oportunidades de gol. O MAC equilibrou o jogo, manteve-se firme e continuou exercendo uma forte marcação no Paysandu, que tinha dificuldades de sair jogando.

Porém, a reação veio aos 38 minutos, com Lima, que após receber bola na área, antecipou-se e marcou um gol de cobertura, empatando o placar. O MAC ainda tentou reverter o placar com uma cobrança de Raimundinho, mas a bola explodiu na trave do goleiro Matheus.

Precisando garantir a vitória, o Maranhão voltou modificado e disposto a surpreender o Paysandu. Já o Papão alterou sua equipe, colocando em campo Bruninho e Leandro Carvalho, que depois de um bate e rebate na área maranhense conseguiu na terceira tentativa abrir vantagem no placar, aos 29 minutos do segundo tempo.

A vantagem garantida pelo Paysandu após o segundo gol esfriou os ânimos das equipes. O Papão se preocupava em manter o placar, já o MAC teve queda no rendimento dos jogadores. As equipes ainda tentaram alterar o placar, mas desperdiçaram algumas oportunidades e não conseguiram concluir as finalizações.

(DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.