Ausência de Capanema surpreendeu a diretoria

02/05/2014

 

O Paysandu não terá diante do CRB-AL, amanhã, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, um de seus principais marcadores do meio-campo. Ontem, o volante Ricardo Capanema não treinou, nem apareceu para dar justificativa e acabou cortado da relação dos 18 atletas para a viagem rumo a Alagoas.

O surpreendente desaparecimento do atleta irritou o técnico Mazola Júnior e a diretoria bicolor. O treinador chegou a cogitar que Capanema estivesse tratando de alguma lesão sofrida no jogo com o São Francisco, na última terça-feira (29). Contudo, o treinador foi informado que o jogador não compareceu ao departamento médico, o que o deixou ainda mais aborrecido.

No clube ninguém sabia do paradeiro do atleta, que não compareceu ao treino da manhã de ontem, no campo do Kasa, em Ananindeua, o último antes do embarque da delegação azulina para a cidade de Coruripe, que fica a 85 quilômetros da capital Maceió. De acordo com a supervisão bicolor, Capanema não comunicou o motivo de sua ausência no treinamento. O presidente Vandick Lima, ao ser informado do problema, pediu à supervisão do clube que tentassem localizar o meio-campista, mas, ainda pela manhã, Mazola decidiu tirá-lo da partida.

A diretoria preferiu não se precipitar quanto a execução de algum tipo de punição ao jogador. Os dirigentes preferiram esperar por uma conversa com Capanema, para ouvir do atleta o motivo de seu desaparecimento. A atitude do jogador chamou a atenção, já que ele não costuma faltar a treinos e sempre teve conduta bastante profissional desde que chegou à Curuzu.

Enquanto os dirigentes esperavam ontem por um contato do volante, Mazola se antecipou e, ainda pela manhã, confirmou a inclusão de Murilo, jogador revelado nas divisões de base do clube, na lista dos jogadores para a viagem como substituto de Capanema.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.