Paysandu é surpreendido, mas garante vitória

11/05/2014

 

Na base da garra e determinação, o Paysandu superou o ASA-AL por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. O gol da vitória foi marcado por Yago Pikachu, já na reta final do primeiro tempo do confronto.

Com sete pontos, o Papão assumiu a liderança do Grupo A da competição, ao menos provisoriamente, pois pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, neste domingo (12). Mesmo jogando em casa, o Paysandu foi surpreendido pela postura ofensiva do ASA-AL ao longo dos minutos iniciais. Mas, na reta final do primeiro tempo, o Papão respondeu após falha da defesa da equipe alagoana. Na sobra no campo de ataque, o zagueiro Charles cruzou para Pikachu que mandou certeiro no gol, sem chances de defesa para Marcão.

No segundo tempo, a equipe alagoana entrou em campo com algumas alterações que deram outra cara ao time. O jogo ficou “lá e cá”. O ASA passou a criar oportunidades e pressionar mais, já o Paysandu foi obrigado a se fechar na defesa e apostar nos contra-ataques.

Não querendo ficar por baixo, o Paysandu também fez modificações na equipe e o jogo passou a ter ainda mais emoção. O ASA-AL teve ainda várias chances e ainda buscou o empate no final, mas as boas defesas de Paulo Rafael impediram as finalizações.

A equipe alagoana se prepara agora para enfrentar o Cuiabá-MT, no dia 18 de maio, às 19h, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Já o Papão se prepara o confronto contra Salgueiro-PE, no dia 19 de maio, às 21h30, no estádio Comélio de Barros, em Pernanbuco.

 

(DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.