Desinteressado, Coxa pode enfrentar o Papão

16/05/2014

 

A polêmica envolvendo o Sport Recife e a eventual possibilidade de desistir da Copa do Brasil em virtude do interesse pela Sul-Americana, pode forçar o eventual próximo adversário bicolor a também deixar de lado a competição nacional pelo mesmo motivo e abrir caminho para o Paysandu avançar no torneio.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube que chegar às oitavas de final da Copa do Brasil não pode disputar o torneio continental, pois o conflito de datas das duas competições seria inevitável.

O time bicolor vive a expectativa de conseguir passar pelo Leão da ilha no jogo da volta, após a Copa do Mundo, em Recife. Com a classificação assegurada, o Papão enfrentará outra equipe que também deve abrir mão da competição nacional, o Coritiba, classificado após eliminar o Cene do Mato Grosso na segunda fase.

O time paranaense está classificado para a Sul-Americana por ter conquistado a posição na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O Coxa aguarda o vencedor de Sport e Paysandu que decidirão a vaga após o término do mundial no Brasil. O sorteio realizado na quinta-feira definiu que a primeira partida será na capital paranaense.

(Ronald Sales/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.