Noivos celebram casamento com ensaio no Baenão

18/05/2014

 

Muitos casais modernos já começam a adotar um novo estilo para marcar a união e tudo que envolve a cerimônia de matrimônio de uma maneira rara e alternativa.

O arquiteto Miguel Penafort e a advogada Manuela Oliveira realizaram um ensaio fotográfico antes do casamento, que também é conhecido como “Trash the Dress” e um dos lugares escolhidos pelo casal foi o estádio do time do coração, o Baenão. O casal de fanáticos divide a paixão pelo futebol, mais precisamente pelo Clube do Remo.

“Tudo começou quando decidimos fazer nossa festa de casamento. Todos sabem que o custo pra tudo isso é relativamente alto, e isso me fez ficar reativo por algum tempo. Até que um dia eu resolvi aceitar investir nesse sonho, desde que algumas pequenas exigências minhas fossem aceitas. A principal delas era fazer uma festa fora do tradicional e com a nossa cara, nada de formalidades e seriedade, somos um casal muito extrovertido e conhecidos por transparecer muita alegria. Então, essa personalização começou exatamente no ensaio fotográfico que antecedeu a festa. Precisávamos escolher um ou dois lugares que fossem peculiares à nossa história e nossa personalidade. Foi aí que surgiram as ideias de uma praia para lembrar o lugar onde nos conhecemos e o Baenão pra simbolizar nossa maior paixão fora do relacionamento a dois que é o Clube do Remo”, conta Miguel.

Ensaio fotográfico do casal apaixonado pelo Leão (Foto: Arquivo pessoal)            

 

O “sim” na marca do gol

 O casal fez o pedido para a diretoria do Remo com a intenção de fazer algo inusitado e que ao mesmo tempo demonstrasse todo o sentimento um pelo outro, mas sem esquecer a paixão pelo futebol. O momento do ensaio que mais chamou a atenção foi a participação de alguns atletas do Remo, que não pensaram duas vezes antes de colaborar com o evento que ajudou a marcar a união dos pombinhos azulinos.

“Chegamos no Baenão no dia combinado e soubemos que estava tendo treino do time e que não poderíamos entrar. Mas insisti e pedi que alguém fosse avisado lá dentro pois tínhamos autorização para entrar. O presidente que estava dentro do estádio foi avisado e mais uma vez fomos liberados para começarmos a primeira etapa do nosso casamento. Começamos com fotos tímidas nas arquibancadas, sob olhares desconfiados até mesmo dos jogadores que já percebiam nossa presença de dentro do gramado. No decorrer do ensaio a timidez foi ficando pra trás e algumas outras ideias começaram a surgir. E uma delas era tirar uma foto com a participação dos jogadores dentro do gramado. Foi aí que quando percebemos que o treino havia acabado invadimos o gramado e abordamos alguns jogadores, entre eles o Athos e Dadá que de imediato abraçaram a causa e nos agraciaram com uma bela foto. Todos nos parabenizaram e gostaram da atitude. Demos continuidade ao ensaio registrando diversas fotos inclusive com Agnaldo, que também foi muito gentil e nos parabenizou pela iniciativa”, completa o noivo.

(Ronald Sales/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.