RexPa não é disputado durante a semana desde 2006

22/05/2014

 

A falta de calendário para a realização de jogos entre Remo e Paysandu, fez com que a Federação Paraense de Futebol pudesse colocar o clássico maior do futebol paraense em uma noite de quinta-feira, dia pouco comum para o encontro entre azulinos e bicolores.

Em sua maioria nos últimos anos, Remo e Paysandu se enfrentaram no sábado ou no domingo, à tarde, atraindo maior público e com a cidade envolvida diretamente no clássico. Desde 2006, um clássico entre Leão e Papão não é disputado durante a semana.

Na oportunidade, as duas equipes disputavam a Série B do Campeonato Brasileiro e com o atual sistema de pontos corridos, os dois jogos entre Remo e Paysandu foram realizados no meio de semana. Com uma vitória para cada lado.

No primeiro turno, no dia 28 de julho de 2006, uma noite de sexta-feira, o Paysandu levou a melhor, vencendo o rival por 2 a 0, com dois gols do atacante Balão. Naquele período, os bicolores brigavam para entrar no G4 da Série B e os azulinos estavam na zona de rebaixamento.

Parece mentira, mas no returno as coisas eram invertidas. No dia 31 de outubro, uma noite de terça-feira, o Leão foi à forra e venceu por 3 a 1, com destaque para o meia Alex Oliveira. Os azulinos estavam em boa fase, enquanto que o Paysandu era atormentado pelo fantasma da Série C.

O jogo de hoje é o primeiro capítulo da final do returno do Campeonato Paraense, nesta quinta-feira (22), às 20:30h, no estádio Mangueirão, em Belém. O DOL vai acompanhar todos os detalhes da partida.

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.