CLUBE NA COPA – Giuseppe Tommaso – 18.06.14

18/06/2014

 

CURIOSIDADES

Da Copa:

 

– Como só fez uma partida na Copa de 1934 e foi eliminada pela Espanha (3×1), Seleção Brasileira aproveitou para fazer um amistoso contra a antiga Iugoslávia, em Belgrado: tomou de 8×4.

-Nesta Copa Três Seleções tem o comando de técnicos argentinos: Alejandro Sabella (Argentina),José Pekerman (Colômbia) e Jorge Sampaoli (Chile).

-Goleiro reserva Mondragon, da Colômbia, é o atleta mais velho desta Copa do Mundo no Brasil (42 anos). Ele é convocado desde 1994.

 

 

JAPONESES

Ainda repercute a imagem mostrada pela TV dos torcedores japoneses que estiveram na Arena Pernambuco e assistiram a Seleção de sua pátria perder de virada para Costa do Marfim pelo placar de 2 x 1 e, educadamente, eles limparam toda sujeira que eles mesmo haviam provocado. Educação é educação não importa o momento. É uma questão de cultura…

SERÁ O MULLER?

Quando toda a imprensa esportiva mundial estava esperando que Miroslav Klose fosse bater o recorde do Ronaldo Fenômeno como artilheiro de copas do mundo, eis que surge um outro alemão, com um talento incrível e que só ontem fez 3 gols em cima de Portugal credenciando-se em ser o artilheiro desse mundial, como também superar o nosso antigo craque. Thomaz Muller só tem 24anos e já alcançou um total de 8 gols em disputas mundiais, como ainda vai pegar alguns jogos considerados fáceis têm todas as condições de passar do Miroslav Klose. Os próximos jogos da seleção alemã, nesta fase classificatória serão contra Gana, sábado, dia 21 e Estados Unidos, quinta, dia 26.

 

ALIMENTAÇÃO

 

Voluntários passaram mal com refeição fornecida pela Fifa em Brasília, prato era de Macarrão com Molho Branco, Carne e Frango. Divisão de vigilância sanitária do DF informou que está fazendo avaliação sobre o que deve ter acontecido. Pelo menos 40 voluntários passaram mal com dores abdominais, diarréia e vômito. Tem que tomar cuidado…

 

EXIBIÇÃO PIFIA…

 

Só mesmo o Pelé para achar que o Brasil fez uma boa partida. Isso explica bem o que se fala dele. Um craque em campo e péssimo analista fora dele. Como diria a nossa Alcione, a Marrom, tomamos um sufoco no tempo final. Mesmo que Ochoa tenha sido eleito o craque do jogo, o Brasil ficou devendo e muito na partida de ontem contra o México. No segundo tempo o domínio territorial dos aztecas mostrou uma vulnerabilidade muito grande de nosso time. O meio campo foi lastimável, principalmente Paulinho e Oscar. Dani Alves parece que deixou o seu futebol em Barcelona e até mesmo nosso miolo da zaga andou batendo cabeça. Longe de ser o craque que foi em outros jogos, quem se salvou foi o Neymar, discreto, mas ainda assim o melhor do Brasil. Agora é esperar o jogo com Camarões na segunda feira, mas já de barba de molho para as próximas fases. Imagine jogar essa bolinha contra Alemanha, França ou Holanda.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.