Papão elimina o Sport-PE e garante classificação

25/07/2014

 

O segundo gol carimbado por Marcos Paraná nos últimos minutos do primeiro tempo, não foi digerido pelos rubro-negros que tinham nas mãos a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (24), na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Mesmo com a derrota no placar por 3 a 2, o Paysandu saiu de campo com os cofres mais cheios, faturando aproximadamente R$ 400 mil oferecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos times classificados para a próxima etapa do torneio.

O Papão se prepara agora para o próximo confronto, quando enfrentará o Coritiba na próxima quinta-feira (31), no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O Sport-PE também comemorou o resultado. A equipe pernambucana foi eliminada da Copa do Brasil, mas garantiu sua participação na tão sonhada Copa Sul-Americana, alvo prioritário do clube.

Em um jogo movimentado e emocionante pela variação no placar, o Sport-PE saiu na frente logo no início. Aos 2 minutos, Ananias abriu placar após receber na entrada da área e mandar direto no gol. A ampliação veio logo em seguida, com Danilo, aos 14 minutos, mandar de cabeça no fundo do gol.

O Paysandu tentou reagir e contou com a ajuda do jogador do Sport-PE. Na tentativa de afastar o perigo, Oswaldo cabeceou na direção errada e mandou direto no gol, marcando contra, aos 17 minutos.

O gol animou os bicolores, que foram para cima em busca do empate, mas quem marcou mesmo foi o Sport-PE. Ananinas, aos 40 minutos, carimbou direto no gol. Mas, o Papão ainda teve tempo para diminuir. Nos minutos finais do jogo, aos 42, Marcos Paraná fez a diferença e garantiu a classificação.

Tudo indicava que o segundo tempo também seria cheio de gols. Mesmo após mudanças na formação e com os ânimos a flor da pele, as duas equipes mantiveram o placar do primeiro tempo até o final do jogo, após abusar dos passes errados e pecar nas finalizações.

(DOL)

FICHA TÉCNICA

SPORT-PE: Saulo; Patric, Ewerton Páscoa, Oswaldo e Renê; William (Wendel), Rithely e Danilo (Aílton); Ananias, Felipe Azevedo (Mike) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

PAYSANDU: Douglas; Everton Silva, Charles, Reniê e Airton; Zé Antônio, Augusto Recife (Ricardo Capanema), Marcos Paraná (Héverton)e Yago Pikachu; Rafael Tavares (Fábio Alves) e Ruan. Técnico: Vica

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Cartão Amarelo: Pikachu; Everton Silva; Patric

Local: Ilha do Retiro, em Recife

(DOL)

1 resposta a Papão elimina o Sport-PE e garante classificação

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.