SÉRIE B: Avaí humilha Vasco, mas Ceará fecha turno na liderança

31/08/2014

 

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Ceará aproveitou tropeço do América-MG, na última sexta-feira, e terminou como “campeão do 1º turno”. No jogo mais chocante da rodada, o Avaí humilhou o Vasco em São Januário e derrubou o técnico Adilson Batista após golear por 5 a 0.

A briga pelo G4 esquentou neste sábado. Avaí e Ceará conquistaram importantes vitórias e subiram na classificação. Na partida que encerrou a rodada, o Vozão fez o dever de casa ao derrotar o Luverdense, por 3 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, e assumiu a liderança do torneio.

Os cearenses subiram para os 35 pontos e deixaram o América-MG, que empatou com o Sampaio Corrêa na última sexta-feira, para trás. Já o Luverdense se distanciou os times que lutam pelo acesso e manteve o sétimo lugar, em 28 pontos. Em São Januário, o Avaí não tomou conhecimento do Vasco e goleou por 5 a 0.

Diego Felipe foi o grande destaque da partida ao marcar duas vezes. O resultado colocou os catarinenses na vice-liderança com 34 pontos. O Vasco, por sua vez, perdeu sua vaga dentro do G4, caindo para o quinto lugar, com 32 pontos. O time carioca chegou ao cinco jogo sem vitória e demitiu o técnico Adilson Batista.

Quem está vendo a briga pelo acesso de perto é a Ponte Preta. Na reestreia do meia Renato Cajá, a Macaca, mesmo com um jogador a menos, conseguiu superar a retranca do Náutico e venceu por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time campineiro é o sexto colocado, com 31 pontos. O Timbu perdeu o embalo e manteve o décimo lugar, com 27 pontos.

CONTRA DEGOLA

Pela parte debaixo da classificação, Paraná e Bragantino conseguiram importantes vitórias. O Tricolor derrotou o América-RN, por 3 a 2, na Arena das Duas e deu um salto na classificação, pulando para o 12º lugar, com 25 pontos. Os potiguares ficaram em 15º, com 23.

O Braga aproveitou para deixar a zona de rebaixamento. Com a vitória sobre o ABC, por 1 a 0, os comandados do técnico PC Gusmão assumiram o 16º lugar, com 19 pontos e empurraram o Icasa para a zona de rebaixamento. Os times estão empatados na pontuação, mas os paulistas levam a melhor no saldo de gols (-7 a -8).

Quem também aproveitou para terminar o primeiro turno com o pé direito foi o Santa Cruz. No Estádio do Arruda, em Recife, o time pernambucano marcou logo no começo e derrotou o Atlético-GO, por 2 a 0. Os nordestinos assumiram a 11ª posição, com 27 pontos.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.