A revelação do Brasileirão é paraense

04/12/2014

 

Das peladas com os amigos, no meio da rua, em Novo Repartimento, no Sudeste do Pará, para o título de revelação da Série A 2014, na seleção do campeonato escolhida pela pela CBF, a vida de Erik Nascimento Lima, 20 anos, teve como grande diferencial um despretensioso teste.

“Fomos visitar um tio que morava em Goiânia e enquanto estava lá resolvi me inscrever numa peneira do Goiás. Acabei me destacando e depois disso não saí mais do clube”, revela o atacante paraense, que aos dez anos de idade deixou de morar no assentamento Projeto Tuerê para viver dentro do clube esmeraldino.

Destaque nas divisões de base do clube, onde sempre jogou em categorias acima da sua faixa etária, o jogador só fez seu primeiro gol como profissional este ano, em um jogo contra o CRAC, pelo Campeonato Goiano. A partir daí, sua importância no time só cresceu e após uma apresentação exuberante contra o Atlético-PR, quando marcou três gols e ajudou seu time a golear, passou a chamar atenção do país inteiro.

Erik encerrou a temporada como titular e artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, sendo dez deles apenas no Campeonato Brasileiro.

Disputando o prêmio de revelação com Gabriel, o ‘Gabigol’, do Santos, e Carlos ‘Bronson’, do Atlético-MG, o atacante diz que se surpreendeu com o resultado.

“Foi um momento de muita felicidade. Meu celular tocou, eu estava no trânsito, então nem pude atender na hora. Quando eu parei e caí na real, comecei a receber mensagens me parabenizando… Nossa, nem sei o que dizer. Fiquei muito feliz”, resumiu o atacante.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.