Treinador fará avaliação do elenco

09/12/2014

 

Depois da rápida conversa que teve com os dirigentes do Paysandu, antes de sua apresentação à imprensa, Sidney Júnior ficou de voltar a se reunir, à noite, com a cartolagem bicolor, a fim de tomar pé de todas as situações que encontrará no clube, a partir do dia 5 de janeiro, quando o elenco se apresentará, na Curuzu. Mas, de antemão, ele afirmou ser favorável a realização de um período de pré-temporada, que deve ocorrer fora de Belém.

A preparação, de acordo com o técnico, terá efeito para todo o restante da temporada. “A pré-temporada é importante para o ano todo. É o início, quando se pode ter uma aproximação maior com os jogadores e o restante da comissão técnica. Fora isso, tem formação da base muscular dos atletas”, justificou.

No encontro, o treinador também trataria da montagem do elenco, tomando conhecimento mais profundo dos jogadores que já foram contratados e daqueles que ainda estão em fase de acertos. “Como cheguei ainda há pouco tempo, não deu para eu tratar desses assuntos com a diretoria. Só mais tarde é que a gente vai voltar a se reunir e, aí sim, falar dessas situações”, disse.

O treinador, como já se podia esperar, pretende avaliar cada um dos atletas remanescentes deste ano e que continuam na Curuzu. “Claro que vou fazer um estudo para ver quem deve continuar e quem deve sair”, adiantou. Ele contou, na coletiva, que está vindo para o Papão cheio de sonhos e esperanças.

“Venho com o desejo de conquistar meus objetivos pessoais e, ao mesmo tempo, os objetivos que foram colocados pela diretoria”, declarou, referindo-se aos títulos do Paraense e Copa Verde, competições que serão disputadas no primeiro semestre, e a participação do time na Série B, na qual, segundo o presidente Alberto Maia, a meta é ficar pelo menos entre os dez primeiros.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.