Atleta da Seleção Brasileira de Triathlon, Danilo Pimentel, é nomeado embaixador do Projeto Autismo.

07/01/2015

Na última terça feira, o triatleta Danilo Pimentel, esteve na FABEL, com o Diretor Superintendente da instituição, Dr. prof. Ivan de La Rocque, e a Diretora Geral e vice, Luna Freitas e Sandra Suriá, respectivamente, para celebrar o seu apoio ao projeto Autismo.

embaixador-autismo

O projeto tem como objetivo fundamental, quebrar o paradigma de que, conforme a lei 12.764/12, a pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais – dispõe o artigo 2º desta referida lei. Com isso, o projeto juntamente com a interação de vários profissionais, visa dar suporte aquela pessoa autista, que se pré-dispõe a estudar e a praticar esporte, ratificando a ideia basilar do projeto.

O triatleta, Danilo Pimentel, abraçou a ideia e estará, literalmente, carregando em seu peito o símbolo do projeto autismo para que mais pessoas abracem a causa e possam ter a iniciativa de estimular de uma maneira adequada, o autista para uma vida social inclusiva, conforme palavras do atleta: “O projeto é uma iniciativa ímpar, pois trata de um assunto muitas vezes esquecido, e dará a oportunidade aos autistas de demonstrarem de fato sua capacidade e evoluírem na sociedade sem a imposição de limites e sim, apenas respeitando a individualidade de cada um. O que precisamos é que mais iniciativas como esta se propaguem para que possamos estar em um mundo melhor. Sinto-me honrado em poder contribuir com a minha pequena parcela de propagação do projeto”.

O triatleta da seleção brasileira, Danilo Pimentel, mora atualmente em Rio Maior – Portugal e treina no centro de alto Rendimento do Projeto Rio 2016. Possui atualmente a 3ª posição do Ranking Brasileiro e já tem garantida a sua vaga para competir nos jogos do Rio 2016, e estará levando a cada país, a cada cidade, a importância do projeto e espalhando essa energia de fazer o bem.

Fonte: www.fabelnet.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.