Dirigente destaca força do futebol paraense

27/01/2015

 

Palestrante do Troféu camisa 13, que será lançado na noite desta terça-feira (27),a o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho revela um pouco do sucesso do futebol catarinense, que será discutido na palestra de hoje a noite. O dirigente acredita que o futebol paraense poderá voltar aos dias de glória.

“Acompanhei sempre vários jogos aqui, pois sei da rivalidade entre Pará e Santa Catarina e poderíamos ter êxito anos atrás, pois os times do Pará sempre foram uma pedra no sapato e com a torcida que tem, merece voltar aos seus grandes momentos no futebol nacional, com o Paysandu e com o Remo”, disse Peixoto, em conversa com o portal DOL.

Peixoto também vai destacar a parceria entre clubes e a Federação Catarinense de Futebol, que dá apoio aos clubes locais e a prova disso é a disputa do campeonato estadual, com grande rivalidade entre capital e interior. “Os clubes tem nosso apoio e a cada ano, o campeonato local é mais valorizado e além da rivalidade entre capital e interior, os times se reforçam, mas sem esquecer-se da base, que é fundamental para o êxito no futebol. O futebol de Santa Catarina é um celeiro de craques”.

O lançamento do Troféu Camisa 13 será hoje, às 20h, no centro de Belém.

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.