Maparazinho é a sensação desse Parazão

26/02/2015

 

O Cametá está na semifinal do primeiro turno do Parazão, mas ultimamente o destaque é o “Maparazinho”. Com olhos de laser, o mascote do Cametá anima e dança muito nos dias de jogos do time.

 

No último dia 11, quando o Cametá foi até a Curuzu e venceu o Paysandu por 1 a 0, o Maparazinho fez sucesso. Com a vitória garantida e o apito final do juiz, o mascote dançou diante da fiel.

 

“Eu também sou Papão, mas lógico que torço primeiro para o time da minha cidade. Sobre essa partida eu estava bem feliz, fico emocionado quando o Cametá ganha de Remo e Paysandu. Ai deixo a emoção falar mais alto e começo a brincar com os torcedores, mas sempre respeitando as pessoas”, disse.

 

Celso Maparazinho, de 33 anos, como gosta de ser chamado, é o responsável por dar vida ao mascote há 5 anos. Ele já usou três fantasias, a primeira foi um presente.”Me ofereceram e eu aceitei, só que ela já tava velha e em seguida mandei fazer outra. Eu gosto demais de dar vida ao Mapará”, contou.

 

A segunda fantasia já trazia tecnologia. Os olhos do “Mapará Elétrico”, como também é chamado, tinha uma luz que piscava. Porém a roupa foi danificada por algumas pessoas.

 

Celso fez a terceira fantasia, que desmontava e trazia uma caneta de laser nos olhos que piscava. “A torcida não gostou muito dessa. Por desmontar, ela não agradou muito”, explicou.

 

No inicio de 2015, veio a quarta fantasia do Maparazinho. “Essa nova é um pouco menor, ela tem uma cauda e uma esponja mais fina, além da caneta de laser que pisca. A luz transmitida é em forma de estrela”, disse.

 

“Eu queria colocar uma luz de led nos olhos dele, mas precisa de energia elétrica e não foi possível, por isso optei pelo laser que funciona a base de pilhas”, finalizou.

 

O responsável pela confecção da fantasia foi o artista plástico Mestre Zenóbio, que é nascido na região nordeste do estado. O Maparazinho teva ajuda de alguns empresários da cidade para pagar o seu mascote.

 

(DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.