Especulações a todo vapor no Paysandu

15/04/2015

 

Enquanto o presidente Alberto Maia segue em São Paulo na companhia do diretor de futebol Roger Aguilera, em Belém as especulações em torno de novos jogadores que teriam acertado com o Paysandu não param de aparecer. Ontem, de maneira extraoficial, surgiu uma lista contendo os nomes de sete atletas que estariam sendo sondados ou até mesmo já sido contratados pelo clube com vistas à Série B do Brasileiro. Como de praxe, a direção bicolor não confirma as negociações, deixando para anunciar as novas aquisições do clube quando os atletas já estiverem na capital paraense.

 

Fazem parte do suposto listão bicolor os seguintes jogadores: o goleiro Douglas (ex-Capivariano-SP), os zagueiro Luciano Castan (Corinthians-SP) e Fernando Lombardi (ex-Capivariano), o lateral-direito Rafael Cruz (ex-São Bernardo-SP), o lateral-esquerdo Vicente (ex-Ceará-CE), o meia argentino Marcelo Cañete, que pertence ao São Paulo-SP, mas estava emprestado ao São Bernardo-SP, e o volante Renan Teixeira (ex-Sport-PE). Destes, apenas Lombardi é conhecido do torcedor bicolor por ter participado da campanha vitoriosa do Brasileiro de 2014, que reconduziu o Papão à Série B deste ano.

 

O número de jogadores listados se enquadra bem dentro do que foi dito pelo diretor Roger Aguilera, que dias atrás anunciou que o clube contrataria de seis a oito novos jogadores. Vale lembrar que o zagueiro Thiago Martins (ex-Palmeiras-SP) já se encontra treinando na Curuzu, mas sem condições de jogo no Parazão e Copa Verde. O atleta só pode defender o clube na Copa do Brasil, na qual o Papão tem como adversário, na segunda fase, o ABC-RN, sem que as datas dos jogos (ida e volta) tenham sido marcadas pela CBF.

 

Maia e Roger seguem hoje para o Rio de Janeiro, onde participam da solenidade de posse do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que já vem há algum tempo dando as cartas na entidade.

 

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.