Remo conquista Taça Açaí e vaga na Série D

04/05/2015

 

Com o estádio Mangueirão completamente tomado por torcedores do Clube do Remo, em Belém, o time de Cacaio atestou de vez sua boa campanha no Campeonato Paraense e levantou a Taça Açaí, neste domingo (3), contra o Independente. Com dois gols de Paty, que se tornou artilheiro da competição, o Leão ainda se garantiu na Série D do Campeonato Brasileiro.

 

 

O jogo começou eletrizante. Aos 50 segundos da etapa inicial, Paty carimbou de cabeça o barbante do Galo. O primeiro tempo foi decisivo para o Leão, já que ele dominava a partida e, praticamente, garantiu o título, com o segundo gol aos 26 minutos.

 

Aliás, Paty foi quem marcou o segundo da partida e fechou o placar, cabendo ao Leão apenas administrar o restante do jogo: após cobrança de falta de Eduardo Ramos, o atacante subiu e mandou de cabeça outra vez para o fundo do gol de Baú.

 

“O importante é o título, a artilharia vem pelo trabalho que eu venho fazendo. Trabalhei na humildade, o grupo foi criticado, mas soube absorver as críticas”, disse Paty.

 

 

 

O segundo tempo teve um Remo mais fechado, e um Independente ofensivo. O Galo teve lances perigosíssimos, mas Fabiano salvou muitas vezes, o que rendeu à defesa azulina o destaque nessa etapa.

 

(DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.