Seleção FI da Série B vem inovadora, sem laterais e com quarteto do G4

03/06/2015

 

Campinas, SP, 03 (AFI) – O futebol vem passando por muitas inovações nos últimos anos, seja com construções das novas arenas ou até mesmo com esquema tático das equipes. Na Seleção FI da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B quem resolveu inovar foi o Futebol Interior, que abriu mão dos tradicionais laterais e montou uma equipe com o que teve de melhor, no 3-4-3, com três zagueiros fixos, quatro homens no meio de campo e três atacantes.

 

Apesar da desistência dos laterais, o sistema defensivo não ficará desguarnecido. Montoya, Guilherme Mattis e Thiago Martins dão proteção suficiente ao goleiro Douglas Pires e ainda recebem o apoio dos volantes Ricardo Capanema e Juninho, este jogando mais livre para poder ajudar também no sistema ofensivo, como costuma fazer no Macaé.

 

Para comandar a equipe, o escolhido foi o técnico Dado Cavalcanti. O Paysandu vem em uma crescente no comando do treinador e conquistou uma grande vitória diante do Santa Cruz, que o deixou perto do G4. Na Seleção, encontrará dois conhecidos, o zagueiro Thiago Martins e o volante Ricardo Capanema.

 

Confira a seleção Futebol Interior da 5ª rodada da Série B:

 

Douglas Pires (Bahia);

 

Montoya (Luverdense), Guilherme Mattis (Vitória) e Thiago Martins (Paysandu);

 

Ricardo Capanema (Paysandu), Juninho (Macaé), Bruno (Boa Esporte) e Marcelo Toscano (América-MG);

 

Hiltinho (Náutico), Maxwell (CRB) e Rodrigo Pimpão (Botafogo)

 

Técnico: Dado Cavalcanti (Paysandu)

 

 

Goleiro: Douglas Pires (Bahia)

Douglas Pires teve uma atuação impecável no empate do Bahia, por 0 a 0, diante do Macaé. Seu adversário Ricardo Berna também brilhou, mas suas defesas foram consideradas com maior grau de dificuldade, como no tiro à queima-roupa de Anselmo, onde operou um verdadeiro milagre. Depois, no chute de Juninho também fez uma outra defesa espetacular.

 

Zagueiro: Montoya (Luverdense)

Depois do vexame que o time deu em casa ao perder para o Macaé, por 2 a 1, precisava reagir e, acima de tudo, mostrar personalidade e força. E isso não faltou para o experiente zagueiro Montoya, que não deu espaço para os atacantes atleticanos. Quando não deu na técnica, deu na raça. Valeu também a importante vitória, por 1 a 0, sobre o Atlético-GO, em pleno Serra Dourada.

 

Zagueiro: Guilherme Mattis (Vitória)

Na sua primeira partida com a camisa do Leão, o jogador chamou a responsabilidade, mostrou confiança e foi um dos melhores do time em campo. De quebra, foi bem no setor ofensivo e acabou fazendo um dos gols da vitória do Vitória, por 2 a 1, contra o Criciúma, no Barradão.

 

Zagueiro: Thiago Martins (Paysandu)

Como os meias estavam bem marcados, o Santa Cruz abusou das bolas levantadas para a área adversária, mas a zaga do Paysandu ganhou praticamente todas, principalmente por conta da altura dos atacantes tricolores. De quebra, Thiago Martins mostrou oportunismo e, como se fosse um camisa 9, aproveitou rebote de Fred para abrir o placar na Curuzu. Quase que o zagueiro ainda marca o segundo na etapa final.

 

Volante: Ricardo Capanema (Paysandu)

Um dos jogadores mais experientes do time bicolor, Capanema chamou a responsabilidade no fim da partida e, mesmo não sendo sua especialidade, deu um grande cruzamento para Carlinhos, que marcou o gol da vitória do Papão. Além disso, o volante não deu espaços para João Paulo, principal articulador do Santa.

 

Volante: Juninho (Macaé)

Juninho esbaldou categoria no empate sem gols entre Macaé e Bahia. O resultado não era o que o Leão queria, mas foi importante pela dificuldade imposta pelo adversário. O jogador correu, marcou, foi o principal nome no meio de campo, participou das principais jogadas ofensivas e ainda deixou jogadores do Bahia no chão, mostrando ser diferenciado e que se continuar nesse ritmo irá chamar atenções de muitos clubes na próxima temporada

 

Meia: Bruno (Boa Esporte)

O meia marcou os dois gols diante do Mogi Mirim e foi o principal responsável por conduzir o Boa Esporte à primeira vitória na Série B. Destaque para o gol que selou a vitória do time mineiro, em que o meia recebeu em velocidade e, com calma e categoria, driblou o goleiro Daniel para marcar

 

Meia: Marcelo Toscano (América-MG)

 

Veio do Mirassol para ser “o cara” do América-MG na Série B. Conseguiu ser decisivo nas cinco rodadas da Série B e ajudou o Coelho a entrar na zona de acesso. Em cinco jogos, foram três gols e uma assistência. Desempenho suficiente para torná-lo imprescindível para a sequência da competição

 

 

 

Atacante: Hiltinho (Náutico)

Hiltinho passou em branco na noite desta terça-feira, mas teve participação efetiva na vitória do Náutico diante do Ceará por 2 a 0. Além de sofrer o pênalti, convertido por Ronaldo Alves, deu assistência para o gol de William Magrão. A defesa do Vozão terá pesadelos com o nome do atacante nos próximos dias.

 

Atacante: Maxwell (CRB)

Autor do primeiro gol do Galo, foi o jogador mais perigoso do ataque regatiano. Revelação do clube, é uma das principais aposta do clube para o futuro ataque. Na vitória por 3 a 0, diante do Oeste, foi o grande destaque, provando que tem muito a somar ao clube, que sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro.

 

 

Atacante: Rodrigo Pimpão (Botafogo)

Rodrigo Pimpão foi protagonista de uma situação que só o futebol proporciona. Revelado pelo Paraná, o atacante marcou o gol da vitória que do Botafogo contra seu ex-time aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu a liderança da Série B ao Glorioso.

 

Técnico: Dado Cavalcanti (Paysandu)

Com um elenco pequeno e ainda muito carente de talentos, ele tem obtido resultados importantes que vão, aos poucos, garantindo uma posição intermediária ao Papão. Vindo da Série C ano passado, o time paraense tem como principal objetivo se firmar na Série B. A vitória sobre o Santa Cruz, por 2 a 1, foi sofrida, mas justa. E, de quebra, empurrou o tricolor pernambucano para a crise ao acumular a terceira derrota consecutiva.

Fonte: http://www.radioclubedopara.com.br/noticia.php?nIdNoticia=63548&nTipo=0

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.