Produtividade em baixa do atacante Souza

09/06/2015

 

Após o meio-campista Rogerinho procurar a diretoria do Paysandu para pedir rescisão contratual, o próximo a deixar o Paysandu pode ser o atacante Souza. O atleta estaria, segundo informações de bastidores, disposto a deixar a Curuzu. Atualmente na reserva, ele ainda não conseguiu se destacar com a camisa bicolor, embora já esteja no clube há mais de três meses.

 

No jogo passado, contra o Paraná-PR, o atacante não foi relacionado pelo técnico Dado Cavalcanti, mas por uma intervenção do departamento médico do clube, que vetou o jogador.

 

Apesar da suposta desmotivação de Souza, o técnico Dado Cavalcanti não deixa de elogiar o seu comandado, que segundo ele, “é um dos jogadores que mais trabalham no elenco” do Papão. “Como treinador, comandante da equipe, eu tenho sempre a obrigação de chegar mais cedo à Curuzu. Costumo chegar por volta de 7h, 7h30 e já encontro o Souza lá, treinando”, revelou Dado. “Ele trabalha mais que muito garoto de 20, 22 anos. De repente, essa vontade do Souza de acertar o esteja prejudicando”, analisou o técnico.

 

Souza tem um dos maiores salários do elenco do clube e até agora não conseguiu dar o retorno esperado pela diretoria, que investiu no atleta, como a principal aquisição bicolor para a temporada. Em 13 partidas disputadas pelo atacante – cinco como titular e em oito vezes entrou no decorrer dos jogos –, ele fez apenas um gol e deu uma assistência.

 

Enquanto Souza estaria disposto a deixar o elenco, a diretoria busca dois meias de ligação, posição carente no elenco. A intenção dos dirigentes era trazer apenas mais um jogador para este setor, mas com a saída de Rogerinho, que acertou com o Icasa-CE, a lista de compra aumentou. “A gente já pensava nessa questão. A ausência dele só faz aumentar a obrigação de uma reposição, mas não podemos nos apressar. Temos de fazer a escolha correta, independente de ela ser agora ou mais na frente”, explicou o treinador.

 

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.