PSC vence Atlético-GO e é 1º da Série B

01/07/2015

 

Com mais de 32 mil torcedores no estádio Mangueirão, em Belém, o Paysandu venceu o Atlético-GO por 2 a 0, nesta terça-feira (30). A partida foi válida pela 10ª Rodada da Série B do Brasileirão e, com o resultado, o Papão conquista a liderança da competição. Destaques para Leandro Cearense e Yago Pikachu, autores dos dois gols da partida.

 

O Paysandu começou o jogo errando muitos passes de bola. Já o Atlético conseguia acertar os passes e em alguns momentos chegou com perigo ao gol bicolor.

 

Contudo, ainda na primeira etapa, o Papão se acertou e chegou ao primeiro gol: aos 43 minutos, Carlos Alberto deu um bonito passe para Leandro Cearense balançar a rede.

 

O Paysandu retornou mais atuante e não demorou muito para demonstrar a mudança. No cruzamento para área do Dragão, o zagueiro Marlon meteu o braço e juiz apitou o pênalti. Yago Pikachu tocou no cantinho, para o delírio da torcida bicolor.

 

Com a vitória, o Paysandu assume a liderança da competição, com 22 pontos, a frente do Botafogo-RJ, com 20 pontos. Por outro lado, o Atlético ainda amarga a zona de rebaixamento em 18º lugar na tabela de classificação.

 

FICHA TÉCNICA:

 

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Fernando Aguiar, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense (Carlinhos). Técnico: Dado Cavalcanti

 

ATLÉTICO-GO: Márcio; Eder Sciola (Thiago Primão), Samuel, Marllon e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Sérgio Manoel e Washington (Aílton); Juninho e Arthur. Técnico: Jorginho

 

Renda: R$ 529.297

 

Público pagante: 30.201

 

Público total: 32.097

 

Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém (PA)

 

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

 

Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM)

 

(DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.