Paysandu com força máxima contra o Bahia

07/07/2015

 

Com o adversário pressionado pela sua torcida, após ser goleado, por 4 a 1, no clássico Ba-Vi, o Paysandu enfrenta o Bahia-BA, hoje, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada da Série B. A principal missão bicolor é retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, ocupada, momentaneamente, pelo Botafogo-RJ, que soma 23 pontos, apenas um a mais que o Papão. O alvinegro carioca encara, também nesta terça-feira, às 21h50, o Ceará-CE, vice-lanterna, com cinco pontos, em Fortaleza.

 

Mas, o Fogão não é o único próximo ao Paysandu. O Náutico-PE, com 21 pontos, enfrenta o combalido Mogi Mirim-SP, último colocado, com míseros três pontos, e pode até virar líder, desde que Botafogo e Paysandu sofram tropeços em seus jogos. A briga por uma vaga no G4 tem ainda o Vitória-BA (19 pontos) e o próprio Bahia (18).

 

O fato de o adversário vir de uma derrota acachapante diante do rival aumenta ainda mais o grau de dificuldades para os bicolores. “O time deles está em débito com a torcida e, claro, vai tentar se recuperar em cima da gente”, crê o volante Jhonnatan.

 

Nem mesmo os desfalques do Tricolor, segundo o meio-campista, diminuem a força do Bahia. “Muito pelo contrário, os substitutos vão tentar se firmar como titulares”, projeta.

 

Por outro lado, o técnico Dado Cavalcanti tem seu time completo, com a volta do zagueiro Gualberto e do volante Fahel, que cumpriram suspensão no jogo contra o Atlético-GO.

 

Ontem, o time bicolor fez o último treino para a partida, já na capital baiana, quando o lateral-direito Yago Pikachu teve a sua escalação confirmada, assim como o volante Ricardo Capanema, que viajaram combalidos, mas se recuperaram a tempo.

 

Com isso, Dado poderá repetir a formação base da equipe que tem jogado a Segundona.

 

FICHA TÉCNICA

 

Bahia: Douglas Pires; Adriano Apodi, Robson, Titi e Marlon; Yuri, Eduardo e Tiago Real; Maxi Biancucchi. Willians Santana e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo capanema, Fahel, Jhonnathan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.Com isso, Dado poderá repetir a formação Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Hora: 19h30

Árbitro: José Cleuton de Souza

Assistentes: Marcione Mardonio da Silva (CE) e Samuel Oliveira da Costa (CE)

 

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.