Bahia 2 x 0 Paysandu – Papão segura pressão e está nas oitavas…

23/07/2015

 

Salvador, BA, 22 (AFI) – O Bahia demorou para reagir, marcou tarde, conseguiu derrotou o Paysandu, por 2 a 0, no Estádio Pituaçu, na noite desta quarta-feira, em Salvador, mas não ficou com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os paraenses acabaram classificados por terem sido melhores em casa.

 

O Papão venceu o duelo de ida, por 3 a 0, dentro de casa, e agora aguarda do sorteio que será realizado no próximo dia 04 para conhecer seu adversário. Por conta do ranking, o time paraense só pode enfrentar Atlético-MG, Inter, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo ou Grêmio.

 

O JOGO

Mesmo com as chances pequenas de classificação, o Bahia entrou em campo com força máxima, mas não abriu mão de colocar algumas novidades. O técnico Sérgio Soares promoveu as entradas de Alexandro e Ávine, lateral que não entrava em campo há quase três anos. Mesmo sem pisar num gramado desde agosto de 2012, o ídolo da torcida criou a principal chance de gol do Tricolor no começo da partida.

 

Em cobrança de falta, o lateral carimbou o travessão do adversário. O Bahia tantou explorar os lados de campo para penetrar na defesa do Papão, que entrou com a estratégia muito clara de marcar e tentar um contra-ataque para resolver a classificação. A estratégia funcionou em partes. Apesar de conseguir se segurar para evitar pressão, a ligação com o ataque foi nula.

 

No segundo tempo, o caso se repetiu. O Bahia tentou criar, mas foi pouco efetivo nas finalizações. Os lances de perigo foram cruzamentos fechado, mas a defesa do Papão sempre dava um jeito de afastar. Aos 31 minutos, no entanto, depois de tanto insistir o Tricolor conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti precisa de Souza.

 

O Tricolor foi para cima, mas conseguiu colocar fogo no jogo apenas aos 41 minutos, quando Kieza dominou lançamento longe, teve frieza para driblar o goleiro e empurrar para o fundo das redes. Os últimos minutos foram só pressão, mas o time paraenses conseguiu se salvar e garantir a classificação.

Fonte: http://www.radioclubedopara.com.br/noticia.php?nIdNoticia=64489&nTipo=0

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.