De um time do Futebol pelada do Pará, Mapuera, para a Holanda

08/09/2015

Isaías Neto

O jovem de 18 anos que joga no time do Mapuera, tradicional equipe do futebol pelada do Estado do Pará, agora mostrará toda sua habilidade com a bola em um torneio internacional que acontecerá na Holanda.

O Futebol Social é um movimento pioneiro e inédito que conecta projetos sociais e comunidades carentes através do futebol. Incentivamos a realização de eventos internos, promovemos torneios locais, fazemos parcerias para realização de oficinas, entre outras atividades, e como um dos resultados a formação das seleções brasileiras (masculina e feminina) que representam nosso país na Homeless World Cup, o Campeonato Mundial de Futebol Social.

Atuamos em regiões como Jaguaré e Campo Limpo, em São Paulo, Rocinha e Cantagalo, no Rio, Guará e Ceilândia, no DF, entre vários outros estados e cidades. Apoiamos jovens que encontraram no esporte a chance de sair de suas comunidades que sofrem com problemas sociais e com a falta de opções de lazer e entretenimento, que são poderosas ferramentas na luta contra a pobreza e a violência do dia a dia. Acima de tudo, o que está em jogo é a movimentação que isto gera dentro das entidades e comunidades, com reflexos positivos em todos os envolvidos. “Futebol Social: ganhar é virar o jogo!” reza o nosso lema!

Nosso site é o www.futebolsocial.org.br. No Facebook estamos em www.facebook.com/fsbrasil.

O Sr. José Carlos Brega que joga a muitos anos na equipe do Mapuera foi o grande responsável na ida deste craque para o evento na Holanda. Desejamos boa sorte a este craque paraense.

Fonte: José Carlos Brega.

 

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.