Tuna passa em branco na estreia

28/09/2015

 

Mais de mil torcedores bateram ponto no estádio Francisco Vasques e viram a Tuna Luso dominar quase inteiramente a partida na primeira etapa, jogar a segunda etapa com uma vantagem de dois jogadores a mais e, no final, empatar sem gols diante de uma valente e aplicada equipe do Vila Rica. O empate deixou as duas equipes com 1 ponto na classificação do Grupo 1, cujo líder é o Castanhal. Na próxima rodada, a Tuna vai a Castanhal enfrentar a equipe da Desportiva e o Vila Rica volta ao Souza para enfrentar o líder Castanhal.

 

A primeira etapa deu a sensação de que o jogo seria uma goleada. Logo no primeiro lance de ataque, Araújo, o Fuinha, acertou chute na travessão de Edson, aos três minutos. Por volta dos 10 minutos, Dudu, de dentro da área, chutou e obrigou o goleiro do Vila Rica a fazer grande defesa. Após esse lance, ficou patente que a mira não estava calibrada e a Tuna perdeu inúmeras chances.

 

Se o primeiro tempo foi de inteiro domínio da Tuna, no segundo o Vila Rica voltou com uma aplicação tática melhor. Fisicamente respondendo melhor do que o esperado para o pouco tempo de preparação, Adelson e Everton fecharam o meio de campo após a expulsão de Romário. A situação ficou ainda mais difícil aos 25, quando Ballack solou Romário (da Tuna) e levou vermelho direto.

 

Apesar da grande vantagem numérica, a Tuna encontrou muita dificuldade de articulação e as chances de gol rarearam. Iury, de cabeça, após cruzamento de Parazinho, e Cleiton, chutando forte da entrada da área, foram os únicos lances agudos do time.

 

(Taion Almieda/Diário do Pará)

1 resposta a Tuna passa em branco na estreia

  1. Foram muitas chances de gols perdidos da tuna…
    um pouco mais de tranquilidade a tuna levava essa…

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.