Neymar lança campeonato amador com jogadores de 35 países

10/12/2015

 

O atacante Neymar promoverá um torneio amador a partir de janeiro de 2016. Intitulada de “Neymar Jr’s Five”, a competição de cinco contra cinco está aberta a jogadores de 16 a 25 anos, de 35 países diferentes. A decisão será disputada em julho de 2016, na sede do Instituto Neymar Jr, em Praia Grande.

 

O craque do Barcelona adiantou algumas regras peculiares do torneio.

 

– A cada gol sofrido, o time é obrigado a tirar um jogador. Vence quem eliminar todos os adversários do campo ou quem tiver mais gols no final de dez minutos. O campeonato é no estilo que me fez amar o esporte. Rápido e técnico – explicou o camisa 11 do time azul-grená e capitão da Seleção Brasileira.

 

As eliminatórias do torneio começam a partir do próximo mês. As melhores equipes de cada país terão direito a passagem para disputar à etapa final no Brasil. Neymar espera com ansiedade os jovens talentos.

 

– Já há algum tempo venho pensando em criar um campeonato para os amadores e chamar o pessoal para jogar lá na minha cidade. Finalmente, chegou a hora! Estou realmente ansioso para ver o que esses garotos irão mostrar – pelo menos, tenho certeza que eles vão se divertir

 

Eleito como finalista do prêmio de melhor jogador do mundo, o Bola de Ouro da Fifa, Neymar é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, com 14 gols. Campeão da última tríplice coroa pelo Barcelona, ele também foi o goleador da Liga dos Campeões passada, ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi, curiosamente, os dois rivais na briga pelo troféu.

Fonte: http://www.radioclubedopara.com.br/noticia.php?nIdNoticia=66437

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.