Copa do Brasil:Torneio terá duelo inédito e rivalidade antiga

12/01/2016

 

O sorteio da Copa do Brasil 2016 realizado na tarde desta segunda-feira (11) no Rio de Janeiro reservou surpresas para o futebol paraense. Pela primeira vez, dois clubes paraenses vão se enfrentar pelo caminho, além de um reencontro marcado pela rivalidade e a estreia de um debutante no torneio.

 

Paysandu e Independente já protagonizaram uma decisão de Campeonato Paraense. De um lado, o Papão da Curuzu vem realizando boas campanhas ao longo dos anos, mas terá o Galo Elétrico que eliminou o Icasa-CE e enfrentou o Goiás-GO de igual para igual.

 

O duelo entre Remo e Vasco-RJ será um tira teima. Em 91, o Leão eliminou os cariocas dentro de São Januário, mas dois anos depois veio o troco do time cruzmaltino. A partida marca o reencontro do ex-bicolor Yago Pikachu com o Remo, time que já teve alegrias e tristezas.

 

O Parauapebas estreia no torneio enfrentando o Londrina-PR. A equipe paranaense vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e tem tradição no futebol nacional. Resta ao time do sul do Pará repetir o feito do Independente este ano, de passar da primeira fase.

 

O torneio vai reunir 80 equipes e o campeão tem direito de disputar a Copa Libertadores da América de 2017.

 

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.