Remo tenta obter um bom resultado diante do Vasco

13/04/2016

Dono de uma das mais tradicionais participações no torneio, presente em 26 edições, o Clube do Remo estreia hoje na Copa do Brasil 2016, contra o o Vasco-RJ, a partir das 21h45, no estádio Mangueirão. O Leão vai a campo disposto a fazer as pazes com sua torcida, depois da pífia campanha do time no Parazão, do qual foi eliminado prematuramente. A equipe azulina promete se impor frente ao visitante para que, no próximo dia 27, possa fazer o jogo de volta, no Rio de Janeiro, e tentar avançar na disputa. O adversário vem a Belém para tentar vencer com dois ou mais gols de diferença e, assim, matar a segunda partida.

Diferente dos donos da casa, o Vasco chegou à capital paraense cercado de muito prestígio. O time carioca, que vive um momento decisivo na Taça Guanabara, está há 19 partidas oficiais sem perder e quer aumentar a marca.

Recebido com festa no aeroporto de Belém, com o ex-lateral do Paysandu, Yago Pikachu, como o principal alvo das homenagens, sobretudo de bicolores que também são vascaínos, os cariocas elegeram o torneio como uma de suas grandes metas na temporada. “A Copa do Brasil é um dos nossos principais objetivos nesse ano. É um torneio difícil, até mesmo por dar uma vaga na Libertadores”, ressaltou Pikachu.

O lateral não esconde o seu contentamento por poder se apresentar em Belém, após deixar a Curuzu. “Estou feliz por ter a chance de estrear na minha cidade natal, num estádio que conheço muito bem”, completou.

Apesar do momento ruim vivenciado pelo time, no lado remista, também não falta motivação. “É uma nova competição, na qual temos a obrigação de começarmos bem”, disse o volante Yuri.

A ordem no Leão, conforme aponta o técnico Marcelo Veiga, é só uma: fazer o dever de casa. “Sabemos da força e da tradição do Vasco, mas vamos jogar em casa com a obrigação de vencer”, destacou.

O torcedor, que esteve ausente no jogo de despedida da equipe no Estadual, no último domingo (10), é esperado pelos jogadores como o 12º jogador do time, apesar do horário indigesto da partida.

FICHA TÉCNICA

REMO: Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Ítalo; Lucas Garcia, Yuri, Chicão e Eduardo Ramos; Ciro e Luis Carlos. Técnico: Marcelo Veiga
VASCO: Martín Silva; Madson, Rafael Vaz, Luan e Henrique; Marcelo Mattos, Júlio dos santos e Andrezinho; Nenê, Riascos e Talles. Técnico: Jorginho
Local: estádio Mangueirão, em Belém
Hora: 21h45 (horário de Brasília)
Ingressos: R$ 60 (arquibancada) e R$ 120 (cadeira)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

(Nildo Lima/Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.