3º Debate Bola destaca melhorias na arbitragem

26/04/2016

Na próxima terça-feira (26), ocorrerá o 3º Debate Bola do Troféu Camisa 13 ano 2016. O tema em foco desta vez é a arbitragem paraense, vista com desconfiança por uma série de erros seguidos anos atrás e que hoje em dia parece estar consolidada.

 

Com o tema “Arbitragem paraense: do descrédito à Fifa”, o debate terá a palestra de José Guilhermino de Abreu, atualmente presidente da Comissão Paraense de Arbitragem de Futebol, seguida de debate com José Angelo Miranda, ex-vice presidente da FPF e Alex Ferreira, jornalista da RBATV e Portal Arquibancada.

 

No debate, ganhará destaque a recuperação da credibilidade dos árbitros atingindo até mesmo status internacional, com a inclusão do árbitro Dewson Freitas no quadro permanente da Fifa.

 

Além disso, serão discutidos a formação de novos árbitros com a implantação de escolas no interior e critérios mais exigentes para aqueles que pretendem atuar como árbitro profissional de futebol.

 

O 3º Debate Bola á aberto a árbitros, dirigentes de clubes, imprensa, estudantes do curso de Educação Física e demais interessados.

 

Serviço

 

3º Debate Bola: Arbitragem paraense: do descrédito à Fifa

 

Quando? Terça-feira (26), 18h

 

Onde? Auditório do Laboratório Amaral Costa – Rua Antônio Barreto – bairro Umarizal

 

Palestrante: José Guilhermino de Abreu (presidente da Comissão Paraense de Arbitragem de Futebol)

 

Debatedores: José Angelo Miranda (ex-vice presidente da FPF) e Alex Ferreira (jornalista da RBATV e Portal Arquibancada).

 

Entrada franca.

 

(DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.